Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

NEW MOON (LUA NOVA) SÉRIE CREPÚSCULO - ROBERT PATTINSON, KRISTEN STEWART E TAYLOR LAUTNER

SINOPSE: Segundo filme da série Crepúsculo, LUA NOVA. tem uma história mais envolvente e agora, temos um triangulo amoroso entre Edward, Bella e Jacob.
Em Lua Nova Edward decididamente convencido de que é mais seguro para Bella ficar longe dele decide então ir embora dizendo “Prometo que esta será a última vez que vai me ver”.
Então ela mergulha numa depressão que parece não ter fim até encontrar conforto na companhia de seu então melhor amigo Jacob Black (Taylor Lautner) que nada mais é do que um lobisomem, ou seja, inimigo dos vampiros.



Assista ao trailer estendido de "LUA NOVA"




Meus queridos

Bella (Kristen Stewart) está mais apaixonada do que nunca pelo vampiro galã Edward (Robert Pattinson) . Ele, por sua vez, também está muito envolvido com a moça. É lógico que algo tem que separar os dois e o motivo todo mundo está careca de saber, as diferenças. Até aí nada novo. Este é o típico filme que a sinopse não é nada atrativa, justamente pela grande quantidade de filmes que abordam o assunto. Entretanto, a forma como acontecem os fatos, a preocupação com o clima envolvente e, sobretudo, a consistência dos personagens principais fazem com que a obra surpreenda.

A direção de Chris Weitz (“A Bússola de Ouro”) é bem competente à medida que não cai nos principais erros das grandes produções, dosando muito bem a importância da história com a magia dos efeitos visuais. Nada passa do ponto. Isso surpreende principalmente os que não conhecem o livro, já que imaginam que a película siga a linha de filmes que fazem dos efeitos o seu principal argumento. Só o fato de valorizar a história e esquecer um pouco os grandes efeitos, pode ser considerado um louvável acerto.

Vale ressaltar o bom desempenho dos intérpretes de Bella e Edward, Kristen Stewart e Robert Pattinson. Ambos conseguem retratar de forma eficiente, a profundidade antes observada no livro. O que atrapalha um pouco o rendimento deste último é o fato de estar sempre com um tom de galã. Talvez isso sirva para animar as adolescentes que possivelmente terão seus sonhos perturbados pelo rapaz. No mais, eles conseguem transportar perfeitamente a química do livro para a telona. Merece destaque também Taylor Lautner, que impõe profundidade ao seu personagem e possui boa química com Bella.

A fotografia de “Lua Nova” chama a atenção pela coerência com o clima envolvente do longa. Tanto as cenas da floresta, como as cenas no violento mar estão de acordo com o tom escuro que é tão marcante na obra. É interessante ver a preocupação que tiveram em cada detalhe do longa. Quase todas as cenas em que Edward e Bella surgem juntos parecem que servirão para estampar a capa de mais alguma revista. Isso deve fazer a cabeça do público jovem.

Os efeitos visuais não são exagerados, surgindo apenas quando necessários. Um desconhecedor da franquia pode até achar que houve uma economia nos gastos. Realmente, é surpreendente a linha condutora do filme não se perde em nenhum momento. Embora se perceba uma queda do ritmo durante o desenvolvimento, é bom lembrar que isso é bem normal principalmente se considerarmos o tempo da obra, mais de duas horas. “Lua Nova” muito agrada, seja por sua linguagem, seja pelo clima envolvente, ou até pela eficiente fotografia.

Abraços

Elaine

TWILIGHT (CREPÚSCULO) - COM ROBERT PATTINSON, KRISTEN STEWART E TAYLOR LAUTNER

SINOPSE: A história de Crepúsculo é sobre Bella Swan, uma adolescente que nunca se deu bem com as outras garotas e, depois que a mãe se casa novamente, se muda da ensolarada Phoenix para a chuvosa cidade de Forks para viver com o pai. Lá, ela começa a viver um romance com o misterioso Edward Cullen, que faz parte de uma família de vampiros. Assim como os outros de sua espécie, Edward é extremamente forte e rápido, e também não envelhece. Porém, sua família se diferencia dos outros vampiros por não beberem sangue humano. Apesar do que sentem um pelo outro, Bella e Edward tentam se afastar, para que ele não ceda ao desejo de beber o sangue dela. Mas as coisas começam a piorar para os dois quando um grupo de vampiros inimigos da família de Edward chegam à cidade procurando por Bella.



Assista aqui ao trailer do filme Crepúsculo




Meus queridos:

Izabella Swan, Bella (Kristen Stewart) como é chamada por seus pais e amigos, nunca poderia imaginar que sua entediante vinda para
Forks, meio forçada, pelo fato de sua mãe Renée (Sarah Clarke) ter se casado novamente e com um jogador de beisebol, seria assim, uma história mais que indescritível. Bella foi morar em Forks com seu pai, Charlie (Billy Burke), o chefe de polícia do local, um homem pacato e que No nova escola em Forks, seus dias são normais, como o de qualquer outra menina de 17 anos, só que ao vislumbrar em um de seus entediantes almoços com a turma da escola, os Cullen, sua vida, cria cor e ganha novos tons.
Edward (Robert Pattinson), o mais enigmático e charmoso dos Cullen, a olha com certo temor, e para sua grande surpresa, ao chegar para uma aula de biologia, se senta ao lado de quem??? Edward Cullen, e, acreditem, não foi proposital. COISAS DO DESTINO.
Ela logo quer puxar assunto, tentar fazer amizade só que Edward se esquiva e começa a faltar às aulas. Num dos momentos do filme, Edward vai até a secretaria da escola e pede para que o mudem de classe, mas, para sua sorte (OU AZAR) não haviam mais turmas disponíveis. Bem, o inevitável acontece... Os dois começam a se conhecer mais, até o dia em que Bella vai até La Push, uma praia para surfistas e lá descobre, encontrando com seu amigo Jake (Taylor Lautner), membro de uma tribo Quileute, que lhe conta sobre uma família amiga de seu pai e lhe contar algumas lendas e histórias locais e de Bella pesquisar na internet, ela acaba por descobrir que os Cullen são uma família de vampiros. No entanto, como Edward lhe conta mais tarde, estes não se alimentam de sangue humano, apenas do sangue de animais, sendo considerados "vegetarianos" no seu meio. A partir destas descobertas, Bella entra num mundo totalmente novo para si, pois, ao apaixonar-se por Edward, acaba por enfrentar perigos consideráveis, principalmente quando do aparecimento de James (Cam Gigandet), um vampiro rastreador, que se alimenta de sangue humano e que se sente profundamente atraído pelo seu odor. de Bella James nota como Edward protege Bella, e isso faz deste o mais interessante de todos os jogos para ele.
Edward e sua família se esforçam para proteger Bella, mas James acaba convencendo-a de que capturou sua mãe e fazendo com que ela vá se encontrar com ele em um estúdio de balé que frequentava quando criança. James ataca e morde Bella, mas Edward e o resto da família Culllen chegam antes que ele possa matá-la. James é destruído e Edward suga o veneno que havia no sangue de Bella, impedindo que ela se torne uma vampira. Por estar muito machucada, Bella passa algum tempo em um hospital. Depois que ela é liberada, eles voltam para Forks. Os dois vão para o baile de primavera da escola e ela expressa para Edward seu desejo de se tornar vampira, para que possam permancecer juntos para sempre, pois ela o ama incondicionalmente e vice-versa. Sem o conhecimento dos dois, Victoria - ex-parceira de James - observa-os, pronta para vingar a morte dele.
É uma história que eu adoraria ter escrito. POrém, como, infelizmente, não o fiz, então, agora estou comentando, vale dizer que Stephenie Meyer foi brillhante e a direção do filme por Catherine Hardwicke, trouxeram o romance necessário para tornar o filme um sucesso e o livro, um best seller. Vale a pena, totalmente, assistir.
Abraços
Elaine


quarta-feira, 4 de novembro de 2009

THIS IS IT - DOCUMENTÁRIO DOS ENSAIOS PARA O SHOW DE MICHAEL JACKSON EM LONDRES

SINOPSE: Documentário com imagens de arquivo e dos últimos ensaios de Michael Jackson no Staples Center de Los Angeles e no The Forum, em Inglewood, para a série de shows que faria em julho de 2009, em Londres, além de entrevistas com amigos e colaboradores. O filme é uma homenagem póstuma ao astro pop, que morreu em 25 de junho de 2009, em Los Angeles.
Michael Jackson’s THIS IS IT oferecerá aos fãs de Jackson e amantes da música domundo inteiro imagens raras dos bastidores enquanto o artista desenvolvia, criava e ensaiava para seus shows esgotados que se realizariam a partir de julho na 02 Arena, em Londres. Abrangendo os meses de abril a junho de 2009, o filme foi montado a partir de mais de 100 horas de imagens dos bastidores e de Michael Jackson ensaiando várias músicas para o show. Os espectadores terão uma visão privilegiada e íntima do cantor, dançarino, cineasta, arquiteto e gênio, enquanto ele cria e aperfeiçoa a sua última turnê.

ASSISTA AO TRAILER DE "THIS IS IT" AQUI NO BLOGDATELONA




Na trilha sonora do documentário temos as seguintes músicas relacionadas:

Disc 1
1 Wanna Be Startin' Somethin' - 06:03
2 Jam - 5:39
3 They Don't Care About Us - 04:44
4 Human Nature - 4:05
5 Smooth Criminal - 04:11
6 The Way You Make Me Feel - 04:58
7 Shake Your Body (Down to the Ground) [Single Version] - 03:45
8 I Just Can't Stop Loving You - 04:12
9 Thriller - 5:58
10 Beat It - 04:18
11 Black or White - 4:16
12 Earth Song - 6:46
13 Billie Jean - 4:53
14 Man in the Mirror - 5:19
15 This Is It - 03:36
16 This Is It [Orchestra Version] - 04:54

Disc 2
1 She's out of My Life [Demo Version] - 3:19
2 Wanna Be Startin' Somethin' [Demo Version] - 05:43
3 Beat It [Demo Version] - 02:03
4 Planet Earth (Poem) - 3:13

Meus queridos:

O que eu achei deste documentário:
Uns dizem que é comercial, para tentar ganhar de volta o dinheiro que perderam com a não apresentação dos shows pela morte de Michael Jackson.
Outros dizem que é um filme para eternizar o gênio.
Já outros dizem que ele estava doente, muito mal, mas, se virmos todos os ensaios que vinham sendo gravados desde abril até junho de 2009. pra ser mais exata, um dia antes de Michael morrer, não há como negar que o homem está bem!!!! Está cheio de vitalidade! Dançando e cantando com sempre! Aonde está então o homem dopado por remédios? Talvez no inconsciente coletivo de todos.
É uma enorme pena perdermos este grande show man. Este ícone não poderia ter ido embora tão cedo....
Adorei o documentário e achei que, como sempre, estes shows iriam ser arrasadores, bombásticos. Que pena que o sonho acabou e que Michael não está mais conosco.
Fruto da podridão que é o showbiss, Michael deixou de ser criança cedo, e não conseguiu se tornar adulto a tempo de se salvar. Se ele tivesse amadurecido a tempo, tudo seria bem melhor para ele, e para nós também, afinal, o teríamos muito mais perto.
Lindo e singelo, é este o meu parecer a respeito do documentário.
ÍDOLO QUE É ÍDOLO NUNCA PERDE A MAJESTADE.
DEUS SALVE A RAINHA E MICHAEL JACKSON TAMBÉM!!!!!

This is it.

Elaine

terça-feira, 3 de novembro de 2009

LAW ABIDING CITIZEN (CÓDIGO DE CONDUTA) com GERARD BUTTLER e JAMIE FOXX

SINOPSE: No filme, Gerard Butler dá vida a Clyde Shelton, um cara normal que decide fazer justiça com as próprias mãos depois que os assassinos da sua família, conseguem um acordo com a justiça. Através deste acordo feito por Nick (Jamie Foxx) que é o advogado do caso na defesa de Clyde, os assasinos saem livres em poucos anos, com bom comportamento. Clyde começa os assassinatos por vingança e é preso, mesmo sem provas contra ele. Seu unico objetivo, é denunciar o corrupto sistema judicial nem que para isso tenha que matar um a um, todos os envolvidos.




Meus queridos:


Eu assisti a esse filme no sábado, dia 31 de outubro que é o dia das bruxas, mas aqui no Brasil, não é tão comemorado.
Achei o filme simplesmente excelente, bem engendrado, com imagens de ação e suspense muito bem filmadas.
Me lembrei, em alguns momentos, de SEVEN - Os Sete Crimes Capitais, pelas situações dos crimes que vão acontecendo.
Bem, então vamos lá.
O thriller "Código de Conduta" (Law Abiding Citizen) tem como atores principais Jamie Foxx e Gerard Butler.
Clyde (Gerard Butler) é um dedicado pai de família que testemunha sua esposa e filha serem assassinadas. Um dos culpados ganha liberdade graças a um acordo feito com o ambicioso promotor Nick (Jamie Foxx). Anos depois o assassino é encontrado morto e Clyde é preso mesmo sem provas contra ele. Seu unico objetivo, é denunciar o corrupto sistema judicial nem que para isso tenha que matar um a um, todos os envolvidos. Mas, se Clyde já está na cadeia, como o promotor poderá impedi-lo se ele está sempre um passo a frente de todos?

O embate de Jamie Foxx e Gerard Butler é o que põe as coisas em movimento.
Eu não estava apostando muito no filme, mas, tenham certeza que é muito melhor do que vocês podem imaginar e a história nos deixa tensos do começo ao fim.
A arte de planejar e executar os crimes contra aqueles que não fizeram justiça à morte de sua mulher e filha, bem como dos assassinos, bem isto não tem preço.
O mais forte do filme é o seu final, aliás, uma tirada de mestre de Nick (Jamie Foxx). Confesso que acho que no desespero ele não pensaria daquele jeito, mas enfim, assistam.

Abraços
Elaine