Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de abril de 2009

KNOWING (PRESSÁGIO) com NICHOLAS CAGE e ROSE BYRNE

SINOPSE: Presságio (Knowing) conta a história do Professor John Koestler (Nicolas Cage), um físico do MIT. Tudo começa quando chega em suas mãos uma folha cheia de números aparentemente aleatórios, que fazia parte do conteúdo de uma cápsula do tempo, enterrada 50 anos atrás na escola onde seu filho estuda. Rapidamente Koestler percebe que os número não são aleatórios, e que eles representam datas de acidentes que aconteceram nesses últimos 50 anos, e outros que ainda podem acontecer. Pilhado com isso, se sentindo no dever de evitá-los, Koestler parte para tentar convencer as outras pessoas de que as previsões são verdadeiras.



Meus queridos:


É um filme bom para assistir, desde que você pense que é um filme previsível.
Em 1959, como parte das celebrações de uma escola infantil, um grupo de alunos faz desenhos de como eles imaginam o futuro. Os desenhos ficarão guardados em uma cápsula do tempo e serão abertos em 50 anos. Porém, uma garota desenha diversos números aparentemente aleatórios, que ela alega estarem sendo soprados por pessoas que ela não vê.

Meio século depois, uma nova geração de alunos examina o conteúdo da cápsula e a mensagem criptografada da garota acaba nas mãos de Caleb Koestler. Mas é o pai dele, o professor de astrofísica John Koestler (Nicolas Cage), que faz uma descoberta estarrecedora: a mensagem codificada prediz as datas e o número de mortos de todas as grandes tragédias dos últimos 50 anos com uma precisão incrível. Conforme investiga os segredos do documento, John descobre que ele prevê mais três catástrofes - sendo a última de proporções globais.

Os esforços de John para alertar as autoridades sobre as catástrofes iminentes são em vão e seus medos se tornam cada vez maiores ao perceber que Caleb está ligado ao mistério de alguma forma. Agora, contando com a ajuda de filha e da neta da autora da mensagem, John embarca em uma corrida eletrizante contra o tempo para prevenir a humanidade do maior dos desastres.

Abraços

Elaine


EAGLE EYE (CONTROLE ABSOLUTO) com SHIA LABEOUF e MICHELLE MONAGHAN

SINOPSE: Eagle Eye (Controle Absoluto) é um filme de ação/suspense dirigido por D.J. Caruso e estrelado por Shia LaBeouf e Michelle Monaghan. Jerry Shaw (LaBeouf) e Rachel Holloman (Michelle Monaghan) são dois estranhos cujos caminhos se cruzam depois de um telefonema feito por uma mulher desconhecida, ameaçando a vida deles e de suas famílias. A misteriosa voz os coloca em uma série de situações crescentemente perigosas usando a tecnologia do dia-a-dia para rastrear e controlar todos os seus movimentos. Enquanto a situação se agrava, essas pessoas comuns tornam-se os fugitivos mais procurados do país, e precisam trabalhar juntos para descobrir o que realmente está acontecendo. Lutando por suas vidas, Jerry e Rachel viram brinquedos de um inimigo sem rosto que parece conseguir manipular tudo o que eles fazem.


Meus queridos:

O filme é realmente emoção do começo ao fim. "Ação" é o nome do jogo.
Em tempos modernos a tecnologia meio que nos deixa reféns da máquina, do controle remoto, do GPS, enfim, tudo gira em torno da cibernética.
Jerry Shaw é um homem inteligente, que por vezes se sente meio à sombra de seu irmão Ethan, um funcionário da inteligência americana.
Seu pai, o deixa meio à margem de sua vida pois Jerry não faz muita questão de procurá-lo.
De uma hora para outra a vida de Jerry vira de ponta cabeça, quando seu irmão, morto em um acidente, é velado numa igreja de seu bairro.
Telefonemas e perseguições se seguem, numa busca frenética de saber quem o persegue e o porquê.
Em contrapartida, do outro lado da história, encontramos Rachel Holloman, uma mãe muito preocupada com seu filho de dez anos que vai a uma audição onde irá tocar pela primeira vez em público.
De repente, a mesma correria de telefonemas e perseguições se seguem, na vida de Rachel, assim como na vida de Jerry, e do nada, se cruzam por uma boa razão, que só saberemos no final do filme.
Realmente vale a pena assistir a este filme que tem aproximadamente 2 horas de ação contínua e um enredo muito, muito bem escrito.

Abraços
Elaine

Pride & Glory (Força Policial) - Com EDWARD NORTON e COLIN FARRELL

Sinopse: Os policiais seguem a vida obedecendo a um estrito código de honra: “proteja sempre os seus”. A família Tierney é uma dinastia de policiais, começando pelo patriarca Francis (Jon Voight, de “Ali”), passando pelos filhos Francis Jr. (Noah Emmerich, de “O Show de Truman”), Ray (Edward Norton, de “O Clube da Luta”) e Sean e chegando ao genro Jimmy Egan (Colin Farrell, de “O Novo Mundo”). Para eles, o código não tem apenas a ver com trabalho, mas sim com família. Quando uma batida de rotina em um ponto de drogas dá terrivelmente errado, um escândalo de corrupção no coração da polícia acaba se tornando a principal manchete dos jornais. Nomeado investigador do caso, Ray descobre mais do que gostaria quando percebe que o rastro do crime aponta direto para a sua própria casa. Qualquer decisão que ele tome pode mudar para sempre sua vida e também daqueles que ama.

Meus queridos:

Depois de 2 meses de tormenta, porém, ainda assistindo aos filmes que tanto adoro, fiquei sem atualizar meu blog e por isto peço mil desculpas.
Foram meses turbulentos, mas agora tudo voltou ao normal.
Este é um filme excelente para assistir, pois tem ação, tem conflitos familiares, e tem podres acontecendo na polícia de Nova York.
Com excelentes interpretações de Edward Norton (Ray) e Colin Farrell (Jimmy Egan) o filmes traz à tona o velho protecionismo familiar, que envolve o velho pai que está na polícia há anos e os filhos que o seguem na mesma carreira.
Por conta disto, algumas situações tem de ser resolvidas, e não dá para ser utilizado o velho paternalismo.
Há dois tipos de lealdade que guiam os personagens de "Força Policial": a familiar e a profissional. No terreno familiar, fica fácil de explicar - afinal, a história gira em torno de um clã de policiais de Nova York. Já no outro campo, a questão é mais complexa e obscura: afinal, nem todos estão jogando dentro da lei.
Eu recomendo que assistam pois é um bom filme

Abraços
Elaine.