Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de abril de 2009

Pride & Glory (Força Policial) - Com EDWARD NORTON e COLIN FARRELL

Sinopse: Os policiais seguem a vida obedecendo a um estrito código de honra: “proteja sempre os seus”. A família Tierney é uma dinastia de policiais, começando pelo patriarca Francis (Jon Voight, de “Ali”), passando pelos filhos Francis Jr. (Noah Emmerich, de “O Show de Truman”), Ray (Edward Norton, de “O Clube da Luta”) e Sean e chegando ao genro Jimmy Egan (Colin Farrell, de “O Novo Mundo”). Para eles, o código não tem apenas a ver com trabalho, mas sim com família. Quando uma batida de rotina em um ponto de drogas dá terrivelmente errado, um escândalo de corrupção no coração da polícia acaba se tornando a principal manchete dos jornais. Nomeado investigador do caso, Ray descobre mais do que gostaria quando percebe que o rastro do crime aponta direto para a sua própria casa. Qualquer decisão que ele tome pode mudar para sempre sua vida e também daqueles que ama.

Meus queridos:

Depois de 2 meses de tormenta, porém, ainda assistindo aos filmes que tanto adoro, fiquei sem atualizar meu blog e por isto peço mil desculpas.
Foram meses turbulentos, mas agora tudo voltou ao normal.
Este é um filme excelente para assistir, pois tem ação, tem conflitos familiares, e tem podres acontecendo na polícia de Nova York.
Com excelentes interpretações de Edward Norton (Ray) e Colin Farrell (Jimmy Egan) o filmes traz à tona o velho protecionismo familiar, que envolve o velho pai que está na polícia há anos e os filhos que o seguem na mesma carreira.
Por conta disto, algumas situações tem de ser resolvidas, e não dá para ser utilizado o velho paternalismo.
Há dois tipos de lealdade que guiam os personagens de "Força Policial": a familiar e a profissional. No terreno familiar, fica fácil de explicar - afinal, a história gira em torno de um clã de policiais de Nova York. Já no outro campo, a questão é mais complexa e obscura: afinal, nem todos estão jogando dentro da lei.
Eu recomendo que assistam pois é um bom filme

Abraços
Elaine.

Nenhum comentário: