Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de junho de 2009

CROSSING OVER (TERRITÓRIO RESTRITO) - COM HARRISON FORD E ASHLEY JUDD

Sinopse: Max Brogan (Harrison Ford) é um agente da Imigração e Fiscalização Aduaneira, em Los Angeles. Todo dia ele precisa lidar com diversas pessoas que tentam entrar nos Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Seus colegas de trabalho são seu parceiro Hamid Baraheri (Cliff Curtis), a advogada de defesa Denise Frankel (Ashley Judd) e o marido dela, Cole (Ray Liotta), que julga as solicitações feitas. Juntos eles enfrentam as questões decorrentes do senso de dever e compaixão envolvendo a migração para território norte-americano.



Meus queridos:

Realmente, nomes de peso como o de Harrison Ford, Ashley Judd
e Ray Liotta quase sempre são indicadores de um bom filme, mas no caso de Território Restrito (Crossing Over) foi muito melhor do que o esperado.
Ford é um agente da imigração e aduaneira americana que mostra, neste filme, uma rara sensibilidade pelo problema das pessoas que entram ilegalmente no pais e têm de ser deportados, por ainda não terem conseguido obter seu green card.
Diferentes etnias de imigrantes são retratadas pelo filme, incluindo muçulmanos, asiáticos, latinos, turcos, judeus e uma australiana em busca de sucesso como modelo e/ou atriz. De uma maneira ou de outra, os distintos estrangeiros acabam se cruzando pelo filme, a maioria deles passa pelo caminho do agente da imigração Max Brogan (Harrison Ford). Veterano na busca e prisão de imigrantes ilegais, Brogan parece destoar de seus companheiros de farda no quesito de importar-se com as histórias das pessoas flagradas ilegalmente no país. Tanto que ele passa o filme todo atrás de Mireya Sanchez (Alice Braga), uma mexicana que é presa deixando um filho para trás. Paralela a história de Brogan, acompanhamos os problemas familiares de outro agente da imigração, Hamid Baraheri (Cliff Curtis); o envolvimento antiético e corrupto de Cole Frankel (Ray Liotta), casado com a advogada Denise (Ashley Judd), com a modelo e atriz Claire Shepard (Alice Eve). Ela, por sua vez, briga por conseguir ficar nos Estados Unidos da mesma forma que o namorado, o músico/professor judeu Gavin Kossef (Jim Sturgess).
Eu e meu amado vimos esse filme no dia dos namorados. Sei que é uma situação de romance, mas um bom filme realmente vale a pena ser assistido, mesmo que não seja nada do tipo Romeu e Julieta.

Assistam, dou minha bênção... (rs)

Abraços
Elaine



Nenhum comentário: