SINOPSE: "Meu nome não é Johnny" é o novo filme de
Mauro Lima (produtor de "Lisbela e o Prisioneiro") e conta com
Selton Mello e
Cléo Pires no elenco. Visto o sucesso de
"Tropa de Elite", sem dúvida esse será outro filme com grande volume de platéia. Estréia nesta próxima sexta-feira. Não é um daqueles filmes que concorrem ao Oscar (assim como não é "Tropa de Elite"), mas vale a pena conferir.
Meus queridos:
Um bom filme que assisti no final de semana prolongado.
Trata de um jovem que tem uma vida de classe média, com pais que sempre lhe deram o que queria e o resultado disto foi uma vida com poucas regras, muitas drogas e muitas pessoas sofrendo as consequências de uma má educação. O mais prejudicado: João Guilherme, o Johnny.
Isto acontece muito frequentemente nos dias de hoje pois os pais não andam com muito tempo para cuidar da educação de seus filhos.
Recomendo o filme principalmente para que os pais e mesmo os filhos possam enxergar que a facilidade para as drogas é grande. O desmando é maior ainda. Então, fica muito difícil ter parâmetros para medir o que seu filho usa, com quem seus filhos andam.
É uma boa lição para que aprendamos a ser menos complacentes com as tentativas de ganhar o poder, exercida por nossos filhos, os amigos de nossos filhos, enfim, a complacência gera crises que, por vezes, nos encaminham para o buraco.
Assistam ao filme pois é muito, muito bom!!!!!!
Abraços
Elaine
Aliás, uma das críticas razoáveis com relação ao filme é tratar o personagem principal como um menino ingênuo que acabou no mundo das drogas por conseqüência única do mundo externo, sem responsabilizá-lo por isso. A culpa fica nas mãos da família, dos amigos, da cultura da classe alta, etc. Afinal, João Estrella não devia ser assim tão ingênuo. Inconseqüente sim, mas não ingênuo.
Essa referência faz transparecer que o diretor preferia que o personagem principal tivesse morrido, seria um final mais romântico para o filme. Porém trata-se de uma história baseada em fatos reais, e neste caso, João Estrella ainda está vivo. É hoje produtor musical e por conta do filme, virou blogueiro.