Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Meu Nome não é Johnny com Selton Melo e Cléo Pires

SINOPSE: "Meu nome não é Johnny" é o novo filme de Mauro Lima (produtor de "Lisbela e o Prisioneiro") e conta com Selton Mello e Cléo Pires no elenco. Visto o sucesso de "Tropa de Elite", sem dúvida esse será outro filme com grande volume de platéia. Estréia nesta próxima sexta-feira. Não é um daqueles filmes que concorrem ao Oscar (assim como não é "Tropa de Elite"), mas vale a pena conferir.
Segue aquela tendência dos filmes brasileiros de falar descontraidamente de um assunto sério. Vai também na mesma linha que "Tropa de Elite" ao abordar o problema das drogas no Rio de Janeiro, só que desta vez, o ponto de vista é de um traficante da classe alta do Rio. Como provavelmente você já ouviu falar por aí, o roteiro é baseado na história real de João Estrella, envolvido com o tráfico de cocaína na década de 90.
Aliás, uma das críticas razoáveis com relação ao filme é tratar o personagem principal como um menino ingênuo que acabou no mundo das drogas por conseqüência única do mundo externo, sem responsabilizá-lo por isso. A culpa fica nas mãos da família, dos amigos, da cultura da classe alta, etc. Afinal, João Estrella não devia ser assim tão ingênuo. Inconseqüente sim, mas não ingênuo.
Essa referência faz transparecer que o diretor preferia que o personagem principal tivesse morrido, seria um final mais romântico para o filme. Porém trata-se de uma história baseada em fatos reais, e neste caso, João Estrella ainda está vivo. É hoje produtor musical e por conta do filme, virou blogueiro.

Meus queridos:

Um bom filme que assisti no final de semana prolongado.

Trata de um jovem que tem uma vida de classe média, com pais que sempre lhe deram o que queria e o resultado disto foi uma vida com poucas regras, muitas drogas e muitas pessoas sofrendo as consequências de uma má educação. O mais prejudicado: João Guilherme, o Johnny.
Isto acontece muito frequentemente nos dias de hoje pois os pais não andam com muito tempo para cuidar da educação de seus filhos.
Recomendo o filme principalmente para que os pais e mesmo os filhos possam enxergar que a facilidade para as drogas é grande. O desmando é maior ainda. Então, fica muito difícil ter parâmetros para medir o que seu filho usa, com quem seus filhos andam.
É uma boa lição para que aprendamos a ser menos complacentes com as tentativas de ganhar o poder, exercida por nossos filhos, os amigos de nossos filhos, enfim, a complacência gera crises que, por vezes, nos encaminham para o buraco.
Assistam ao filme pois é muito, muito bom!!!!!!

Abraços
Elaine

Um comentário:

Anônimo disse...

eu adorei a atuacao do selton nesse fime, como tudo que ele faz, drama, comedia, suspense, acao, o brasil e mesmo generoso com suas joias, temoa muitos atores fantasticos, e e claro que o selto faz parte dessa seleta comunidade.fiquei alucinada ao ouvi lo cantar roberto carlos pra sofia,e nao me sai da cabeca (meu bebe)lindo demais, na sena do julgamento voce encantou com sua sinceridade libertina de um inoscente criminoso, as suas falas sao maravilhosas, a sua saida da clinica emociona qualquer um, seus olhos ao olhar o mar como se nunca tivesse visto antes, eu nem sei o que mais usar para expressar meu contentamento ao ver esse filme, que por sinal como fime brasileiro mostrou que nao e so sexo e palavrao, o cine brasileiro so vem aumentando seu nivel, entao parabens grande ator. para um fa e muito dificil expressar sua felicidade ao seu ator preferido, porque sempre so representamos mais um, por isso nunca postei nada a meus atores prediletos, mais esse filme me tirou do serio, nao resisti e aqui estou, bem muito mais sucesso, parabens te adoro e ate o proximo....