Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

AVATAR - com Sam Worthington, Zoë Saldaña e Sigourney Weaver

SINOPSE: No épico de ação e aventura AVATAR, James Cameron, diretor de Titanic, nos leva a um mundo espetacular, além da nossa imaginação. Na distante lua Pandora, um herói relutante embarca em uma jornada de redenção e descoberta, liderando uma batalha heróica para salvar a civilização. O filme foi idealizado por Cameron há 14 anos, quando ainda não existiam meios para concretizar suas ideias. Agora, após quatro anos do trabalho de produção real, AVATAR nos proporciona uma inovadora experiência de imersão total no cinema, em que a tecnologia revolucionária que foi inventada para realizar o filme se dilui na emoção dos personagens e na história arrebatadora.
O filme foi lançado em formatos 2D tradicional e 3D. A crítica diz que Avatar é uma inovação em termos de tecnologia cinematográfica devido ao seu desenvolvimento com visualização 3D e gravação com câmeras que foram feitas especialmente para a produção do filme.




Meus queridos:

Por falta de uma vez, eu assisti 2 vezes ao filme. Uma foi legendado e em 2D e a outra, dublado e em 3D, pois, não dá para ter idéia da dimensão deste filme sem ser assistido ao menos 2 vezes.

Maravilhada com tudo o que vi e principalmente, a combinação de cores, de figuras, de imagens, de sons, tudo é magnífico nesse filme.
Jake Sully (Sam Worthington), protagonista da história, é um fuzileiro que fica paraplégico e, após ir para Pandora, pode andar novamente usando um avatar, um híbrido entre os seres humanos e a raça nativa do planeta e que funcionam como corpo para a consciência humana. Lá, misturado à cultura, ele se apaixona por uma garota nativa (Zoë Saldana) e se vê às voltas de um conflito bélico entre a força tecnológica e armamentista terrestre e a força primitiva e natural Na'vi. A partir daí, uma escolha entre quais dos lados ele irá lutar teria de ser feita.
Stephen Lang interpreta o Coronel Quaritch que é contra a integração entre humanos e alienígenas.
No momento em que entra com seu esquadrão em Pandora, para tomar de assalto as terras e a árvore da sabedoria, que mantem o povo Na'vi vivo, eu e metade do cinema tivemos vontade de gritar: - PARE!!!!
E assim na nossa vida, hoje, e James Cameron já planejava fazer este filme há 10 anos!!! A devastação, guerras, incompreensão, enfim, isto tudo já é um de'javu que não para de se repetir.
Espero que adultos e crianças descubram e introjetem que viver não é isto que acontece em nossas vidas. Isto é sobreviver.
O planeta está o caos em que está devido a nós mesmos, e não a natureza mostrando suas garras. As garras são nossas.
Aplausos para James Cameron, e toda a tecnologia utilizada no filme. Aplausos a sua equipe e a todos os Na'vis que devem viver neste planeta e que ainda lutam por manter a terra viva.
Quem não assistiu a este filme, não perca tempo... vá e assista... muitas vezes, até que consiga entender toda a lição que é passada nele.
Abraços
Elaine

Nenhum comentário: