Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

NEW MOON (LUA NOVA) SÉRIE CREPÚSCULO - ROBERT PATTINSON, KRISTEN STEWART E TAYLOR LAUTNER

SINOPSE: Segundo filme da série Crepúsculo, LUA NOVA. tem uma história mais envolvente e agora, temos um triangulo amoroso entre Edward, Bella e Jacob.
Em Lua Nova Edward decididamente convencido de que é mais seguro para Bella ficar longe dele decide então ir embora dizendo “Prometo que esta será a última vez que vai me ver”.
Então ela mergulha numa depressão que parece não ter fim até encontrar conforto na companhia de seu então melhor amigo Jacob Black (Taylor Lautner) que nada mais é do que um lobisomem, ou seja, inimigo dos vampiros.



Assista ao trailer estendido de "LUA NOVA"




Meus queridos

Bella (Kristen Stewart) está mais apaixonada do que nunca pelo vampiro galã Edward (Robert Pattinson) . Ele, por sua vez, também está muito envolvido com a moça. É lógico que algo tem que separar os dois e o motivo todo mundo está careca de saber, as diferenças. Até aí nada novo. Este é o típico filme que a sinopse não é nada atrativa, justamente pela grande quantidade de filmes que abordam o assunto. Entretanto, a forma como acontecem os fatos, a preocupação com o clima envolvente e, sobretudo, a consistência dos personagens principais fazem com que a obra surpreenda.

A direção de Chris Weitz (“A Bússola de Ouro”) é bem competente à medida que não cai nos principais erros das grandes produções, dosando muito bem a importância da história com a magia dos efeitos visuais. Nada passa do ponto. Isso surpreende principalmente os que não conhecem o livro, já que imaginam que a película siga a linha de filmes que fazem dos efeitos o seu principal argumento. Só o fato de valorizar a história e esquecer um pouco os grandes efeitos, pode ser considerado um louvável acerto.

Vale ressaltar o bom desempenho dos intérpretes de Bella e Edward, Kristen Stewart e Robert Pattinson. Ambos conseguem retratar de forma eficiente, a profundidade antes observada no livro. O que atrapalha um pouco o rendimento deste último é o fato de estar sempre com um tom de galã. Talvez isso sirva para animar as adolescentes que possivelmente terão seus sonhos perturbados pelo rapaz. No mais, eles conseguem transportar perfeitamente a química do livro para a telona. Merece destaque também Taylor Lautner, que impõe profundidade ao seu personagem e possui boa química com Bella.

A fotografia de “Lua Nova” chama a atenção pela coerência com o clima envolvente do longa. Tanto as cenas da floresta, como as cenas no violento mar estão de acordo com o tom escuro que é tão marcante na obra. É interessante ver a preocupação que tiveram em cada detalhe do longa. Quase todas as cenas em que Edward e Bella surgem juntos parecem que servirão para estampar a capa de mais alguma revista. Isso deve fazer a cabeça do público jovem.

Os efeitos visuais não são exagerados, surgindo apenas quando necessários. Um desconhecedor da franquia pode até achar que houve uma economia nos gastos. Realmente, é surpreendente a linha condutora do filme não se perde em nenhum momento. Embora se perceba uma queda do ritmo durante o desenvolvimento, é bom lembrar que isso é bem normal principalmente se considerarmos o tempo da obra, mais de duas horas. “Lua Nova” muito agrada, seja por sua linguagem, seja pelo clima envolvente, ou até pela eficiente fotografia.

Abraços

Elaine

TWILIGHT (CREPÚSCULO) - COM ROBERT PATTINSON, KRISTEN STEWART E TAYLOR LAUTNER

SINOPSE: A história de Crepúsculo é sobre Bella Swan, uma adolescente que nunca se deu bem com as outras garotas e, depois que a mãe se casa novamente, se muda da ensolarada Phoenix para a chuvosa cidade de Forks para viver com o pai. Lá, ela começa a viver um romance com o misterioso Edward Cullen, que faz parte de uma família de vampiros. Assim como os outros de sua espécie, Edward é extremamente forte e rápido, e também não envelhece. Porém, sua família se diferencia dos outros vampiros por não beberem sangue humano. Apesar do que sentem um pelo outro, Bella e Edward tentam se afastar, para que ele não ceda ao desejo de beber o sangue dela. Mas as coisas começam a piorar para os dois quando um grupo de vampiros inimigos da família de Edward chegam à cidade procurando por Bella.



Assista aqui ao trailer do filme Crepúsculo




Meus queridos:

Izabella Swan, Bella (Kristen Stewart) como é chamada por seus pais e amigos, nunca poderia imaginar que sua entediante vinda para
Forks, meio forçada, pelo fato de sua mãe Renée (Sarah Clarke) ter se casado novamente e com um jogador de beisebol, seria assim, uma história mais que indescritível. Bella foi morar em Forks com seu pai, Charlie (Billy Burke), o chefe de polícia do local, um homem pacato e que No nova escola em Forks, seus dias são normais, como o de qualquer outra menina de 17 anos, só que ao vislumbrar em um de seus entediantes almoços com a turma da escola, os Cullen, sua vida, cria cor e ganha novos tons.
Edward (Robert Pattinson), o mais enigmático e charmoso dos Cullen, a olha com certo temor, e para sua grande surpresa, ao chegar para uma aula de biologia, se senta ao lado de quem??? Edward Cullen, e, acreditem, não foi proposital. COISAS DO DESTINO.
Ela logo quer puxar assunto, tentar fazer amizade só que Edward se esquiva e começa a faltar às aulas. Num dos momentos do filme, Edward vai até a secretaria da escola e pede para que o mudem de classe, mas, para sua sorte (OU AZAR) não haviam mais turmas disponíveis. Bem, o inevitável acontece... Os dois começam a se conhecer mais, até o dia em que Bella vai até La Push, uma praia para surfistas e lá descobre, encontrando com seu amigo Jake (Taylor Lautner), membro de uma tribo Quileute, que lhe conta sobre uma família amiga de seu pai e lhe contar algumas lendas e histórias locais e de Bella pesquisar na internet, ela acaba por descobrir que os Cullen são uma família de vampiros. No entanto, como Edward lhe conta mais tarde, estes não se alimentam de sangue humano, apenas do sangue de animais, sendo considerados "vegetarianos" no seu meio. A partir destas descobertas, Bella entra num mundo totalmente novo para si, pois, ao apaixonar-se por Edward, acaba por enfrentar perigos consideráveis, principalmente quando do aparecimento de James (Cam Gigandet), um vampiro rastreador, que se alimenta de sangue humano e que se sente profundamente atraído pelo seu odor. de Bella James nota como Edward protege Bella, e isso faz deste o mais interessante de todos os jogos para ele.
Edward e sua família se esforçam para proteger Bella, mas James acaba convencendo-a de que capturou sua mãe e fazendo com que ela vá se encontrar com ele em um estúdio de balé que frequentava quando criança. James ataca e morde Bella, mas Edward e o resto da família Culllen chegam antes que ele possa matá-la. James é destruído e Edward suga o veneno que havia no sangue de Bella, impedindo que ela se torne uma vampira. Por estar muito machucada, Bella passa algum tempo em um hospital. Depois que ela é liberada, eles voltam para Forks. Os dois vão para o baile de primavera da escola e ela expressa para Edward seu desejo de se tornar vampira, para que possam permancecer juntos para sempre, pois ela o ama incondicionalmente e vice-versa. Sem o conhecimento dos dois, Victoria - ex-parceira de James - observa-os, pronta para vingar a morte dele.
É uma história que eu adoraria ter escrito. POrém, como, infelizmente, não o fiz, então, agora estou comentando, vale dizer que Stephenie Meyer foi brillhante e a direção do filme por Catherine Hardwicke, trouxeram o romance necessário para tornar o filme um sucesso e o livro, um best seller. Vale a pena, totalmente, assistir.
Abraços
Elaine


quarta-feira, 4 de novembro de 2009

THIS IS IT - DOCUMENTÁRIO DOS ENSAIOS PARA O SHOW DE MICHAEL JACKSON EM LONDRES

SINOPSE: Documentário com imagens de arquivo e dos últimos ensaios de Michael Jackson no Staples Center de Los Angeles e no The Forum, em Inglewood, para a série de shows que faria em julho de 2009, em Londres, além de entrevistas com amigos e colaboradores. O filme é uma homenagem póstuma ao astro pop, que morreu em 25 de junho de 2009, em Los Angeles.
Michael Jackson’s THIS IS IT oferecerá aos fãs de Jackson e amantes da música domundo inteiro imagens raras dos bastidores enquanto o artista desenvolvia, criava e ensaiava para seus shows esgotados que se realizariam a partir de julho na 02 Arena, em Londres. Abrangendo os meses de abril a junho de 2009, o filme foi montado a partir de mais de 100 horas de imagens dos bastidores e de Michael Jackson ensaiando várias músicas para o show. Os espectadores terão uma visão privilegiada e íntima do cantor, dançarino, cineasta, arquiteto e gênio, enquanto ele cria e aperfeiçoa a sua última turnê.

ASSISTA AO TRAILER DE "THIS IS IT" AQUI NO BLOGDATELONA




Na trilha sonora do documentário temos as seguintes músicas relacionadas:

Disc 1
1 Wanna Be Startin' Somethin' - 06:03
2 Jam - 5:39
3 They Don't Care About Us - 04:44
4 Human Nature - 4:05
5 Smooth Criminal - 04:11
6 The Way You Make Me Feel - 04:58
7 Shake Your Body (Down to the Ground) [Single Version] - 03:45
8 I Just Can't Stop Loving You - 04:12
9 Thriller - 5:58
10 Beat It - 04:18
11 Black or White - 4:16
12 Earth Song - 6:46
13 Billie Jean - 4:53
14 Man in the Mirror - 5:19
15 This Is It - 03:36
16 This Is It [Orchestra Version] - 04:54

Disc 2
1 She's out of My Life [Demo Version] - 3:19
2 Wanna Be Startin' Somethin' [Demo Version] - 05:43
3 Beat It [Demo Version] - 02:03
4 Planet Earth (Poem) - 3:13

Meus queridos:

O que eu achei deste documentário:
Uns dizem que é comercial, para tentar ganhar de volta o dinheiro que perderam com a não apresentação dos shows pela morte de Michael Jackson.
Outros dizem que é um filme para eternizar o gênio.
Já outros dizem que ele estava doente, muito mal, mas, se virmos todos os ensaios que vinham sendo gravados desde abril até junho de 2009. pra ser mais exata, um dia antes de Michael morrer, não há como negar que o homem está bem!!!! Está cheio de vitalidade! Dançando e cantando com sempre! Aonde está então o homem dopado por remédios? Talvez no inconsciente coletivo de todos.
É uma enorme pena perdermos este grande show man. Este ícone não poderia ter ido embora tão cedo....
Adorei o documentário e achei que, como sempre, estes shows iriam ser arrasadores, bombásticos. Que pena que o sonho acabou e que Michael não está mais conosco.
Fruto da podridão que é o showbiss, Michael deixou de ser criança cedo, e não conseguiu se tornar adulto a tempo de se salvar. Se ele tivesse amadurecido a tempo, tudo seria bem melhor para ele, e para nós também, afinal, o teríamos muito mais perto.
Lindo e singelo, é este o meu parecer a respeito do documentário.
ÍDOLO QUE É ÍDOLO NUNCA PERDE A MAJESTADE.
DEUS SALVE A RAINHA E MICHAEL JACKSON TAMBÉM!!!!!

This is it.

Elaine

terça-feira, 3 de novembro de 2009

LAW ABIDING CITIZEN (CÓDIGO DE CONDUTA) com GERARD BUTTLER e JAMIE FOXX

SINOPSE: No filme, Gerard Butler dá vida a Clyde Shelton, um cara normal que decide fazer justiça com as próprias mãos depois que os assassinos da sua família, conseguem um acordo com a justiça. Através deste acordo feito por Nick (Jamie Foxx) que é o advogado do caso na defesa de Clyde, os assasinos saem livres em poucos anos, com bom comportamento. Clyde começa os assassinatos por vingança e é preso, mesmo sem provas contra ele. Seu unico objetivo, é denunciar o corrupto sistema judicial nem que para isso tenha que matar um a um, todos os envolvidos.




Meus queridos:


Eu assisti a esse filme no sábado, dia 31 de outubro que é o dia das bruxas, mas aqui no Brasil, não é tão comemorado.
Achei o filme simplesmente excelente, bem engendrado, com imagens de ação e suspense muito bem filmadas.
Me lembrei, em alguns momentos, de SEVEN - Os Sete Crimes Capitais, pelas situações dos crimes que vão acontecendo.
Bem, então vamos lá.
O thriller "Código de Conduta" (Law Abiding Citizen) tem como atores principais Jamie Foxx e Gerard Butler.
Clyde (Gerard Butler) é um dedicado pai de família que testemunha sua esposa e filha serem assassinadas. Um dos culpados ganha liberdade graças a um acordo feito com o ambicioso promotor Nick (Jamie Foxx). Anos depois o assassino é encontrado morto e Clyde é preso mesmo sem provas contra ele. Seu unico objetivo, é denunciar o corrupto sistema judicial nem que para isso tenha que matar um a um, todos os envolvidos. Mas, se Clyde já está na cadeia, como o promotor poderá impedi-lo se ele está sempre um passo a frente de todos?

O embate de Jamie Foxx e Gerard Butler é o que põe as coisas em movimento.
Eu não estava apostando muito no filme, mas, tenham certeza que é muito melhor do que vocês podem imaginar e a história nos deixa tensos do começo ao fim.
A arte de planejar e executar os crimes contra aqueles que não fizeram justiça à morte de sua mulher e filha, bem como dos assassinos, bem isto não tem preço.
O mais forte do filme é o seu final, aliás, uma tirada de mestre de Nick (Jamie Foxx). Confesso que acho que no desespero ele não pensaria daquele jeito, mas enfim, assistam.

Abraços
Elaine

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

I LOVE YOU MAN (EU TE AMO, CARA) com PAUL RUDD E JASON SEGEL

SINOPSE: Peter Klaven (Paul Rudd) é um bem-sucedido agente imobiliário que está noivo da mulher dos seus sonhos, Zoey (Rashida Jones). Durante os preparativos do casamento, ele percebe que não tem amigos próximos o suficiente para serem seus padrinhos na cerimônia. Ele resolve conhecer homens para serem seus amigos. Depois de uma série de encontros bizarros com esse objetivo, Peter conhece Sydney Fife (Jason Segel), com quem ele se identifica. No entanto, na medida em que a amizade cresce, mais o relacionamento de Peter e Zooey sofre.



Meus queridos:


Esse filme faz parte da nova safra de comédias onde os homens são retratados como imaturos, meio que aquela passagem que fazemos da vida adolescente para a vida adulta.
Começam os preparativos do casamento. Quando Peter pensa em alguém para padrinho ele se dá conta de uma coisa: passou a vida de namorada em namorada e não cultivou amigos.
Com isso o filme passa a mostrar o personagem principal tentando fazer amizades para convidar alguém para padrinho. É quando ele encontra o personagem de Jason Segel. Segel é um cara meio "boa vida"...gosta de uma curtição. Os dois se dão bem e travam uma amizade...e é aí que o noivado entra em conflito com a relação dos dois rapazes.
Sydney entra em cena quando num dia de sol Peter está mostrando a casa de Lou Ferino (e este faz o papel dele mesmo no filme).
Sydney é um tipo bonachão, que não trabalha e que, segundo ele, vive de renda, e conversa com Peter sobre os salgadinhos que ele trouxe para que as pessoas degustassem e também conhecessem a casa que está à venda.
Travam, então, uma amizade, regada a muito rock, pois ambos curtem a banda RUSH.
Bem, o desenrolar da história vai até o ponto em que Sydney questiona o casamento de Peter com Zoey.
Daí para frente, a comédia não fica tão engraçada, e os tais problemas existenciais de noivos e noivas na época pré-casamento vêm à tona.
Gostei. Não é um filme engraçadíssimo, mas só de sair do famoso clichê de mulheres que acabam sem amigas por estarem apaixonadas, já vale a pena.
Bom filme.
Abraços
Elaine


quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PUBLIC ENEMIES (INIMIGOS PÚBLICOS) com JOHNNY DEEP E CHRISTIAN BALE

SINOPSE: O ano é 1933. o quarto ano da Grande Depressão nos Estados Unidos, época de ouro para os grandes assaltos à banco praticados por John Dillinger (Johnny Depp), Alvin Karpis (Giovanni Ribisi) e Baby Face Nelson (Stephen Graham). Mas, ao mesmo tempo em que este e outros gângsteres se tornam famosos por sua ousadia no roubo de bancos pelo país, o diretor J. Edgar Hoover (Billy Crudup) se sente pressionado a mostrar trabalho. Como medidas para tornar-se mais “querido” pela mídia do que os bandidos, Hoover estabelece Dillinger como o “inimigo público número 1″ dos Estados Unidos e nomeia como encarregado de caçá-lo o jovem e obstinado Melvin Purvis (Christian Bale).

Assista aqui ao trailer do filme PUBLIC ENEMIES (Inimigos Públicos)




Meus queridos:

Assisti a este filme com calma, uma vez que é um filme denso, longo, e por vezes, parado.
Minhas considerações sobre o filme são boas, mas, sem prestar atenção ao enredo e ao contexto, as cenas se perdem um pouco.
Então, vamos lá.
Dillinger e sua gangue eram praticamente incapituráveis. Nenhuma prisão os segurava.
Dillinger, assim como Deep, tem charme e suas audaciosas fugas ganhavam a afeição de quase todos – desde sua namorada Billie Frechette (
Marion Cotillard) até americanos que consideravam que Dillinger estava tirando dos bancos o dinheiro que os bancos haviam tirado indevidamente deles. Mas enquanto as aventuras da gangue de Dillinger impressionavam muita gente, J. Edgar Hoover planejou explorar a captura do fora-da-lei como forma de elevar seu Bureau de Investigação a uma força policial nacional que mais tarde seria conhecida como FBI. Para isso, ele tornou Dillinger o primeiro Inimigo Público Número 1 dos EUA e colocou o agente Melvin Purvis em seu encalço.
Christian Bale e Johnny Deep criam um combate digno de ser considerado como o combate de dois dos melhores atores da atualidade.
Você ainda torce para o bandido, mas não fica decepcionado quando este é derrotado por Bale. Billie a paixão de Dillinger, personagem interpretada por Marion Cotillard está um pouco apagada durante boa parte do longa, mas consegue crescer em sua sequência mais importante.
Dillinger é de uma frieza e de uma auto-confiança tamanhas que, virou ídolo e algoz.
Purvis, por sua vez, com todo o charme que Bale imprime ao personagem, acaba sendo o algoz mas, não odiado, o mocinho que vai prender o bandido, que também não é mau, enfim, ficamos com 2 mocinhos na história.
O que origina a violência?
A pobreza, a ignorância, a intolerância, fazem o escopo da violência que nasce do desespero.
A falta de perspectiva para o futuro, a ausência da esperança, o descrédito nas autoridades, enfim, esta é a mensagem certeira que nos passa o diretor excelente diretor Michael Mann.
Assistam, mas, pacientemente, e com tempo. O filme tem 3 horas, aproximadamente, de duração.
Abraços

Elaine

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

THE UGLY TRUTH (A VERDADE NUA E CRUA) com KATHERINE HEIGL e GERARD BUTLER

Sinopse: Abby Richter (Katherine Heigl) é produtora de um programa matutino, que tem problemas emocionais e cuja busca pelo Sr. Perfeito a deixou irremediavelmente solteira. Ela está prestes a ser "acordada" de forma brusca quando seus chefes a colocam frente a frente com Mike Chadway (Gerard Butler), uma intransigente personalidade da TV que promete despejar a verdade nua e crua sobre o que faz os homens e as mulheres balançarem.






Meus Queridos:


A batalha dos sexos esquenta na comédia da Columbia Pictures, A Verdade Nua e Crua (The Ugly Truth). Abby Richter (Katherine Heigl) é produtora de um programa matutino, que tem problemas emocionais e cuja busca pelo Sr. Perfeito a deixou irremediavelmente solteira.
Ela está prestes a ser acordada de forma brusca quando seus chefes a colocam frente a frente com Mike Chadway (Gerard Butler), uma intransigente personalidade da TV que promete despejar a verdade nua e crua sobre o que faz os homens e as mulheres balançarem.

Diferente de outros filmes que apelam para o vulgar para ser cômico, o filme "A verdade nua e crua" é uma produção inteligente e de grande qualidade, onde existe uma disputa entre o sexo masculino e feminino em relação a conquista..
Abby Richter é produtora de um programa de TV matinal que sempre teve problemas quando o assunto envolve sua vida romântica.
Ela se envolve numa série de jogos com Mike Alexander , que tenta provar suas teorias sobre relacionamentos e ajudá-la a encontrar um amor.

No caso de Mike, ele é exatamente o oposto de tudo o que Abby deseja na vida. Um cara que na opinião dela é vulgar, pouco convencional, sincero ao extremo e nada romântico.
Tudo desce por água abaixo quando o editor-chefe de Abby resolve chamar Mike para trabalhar exatamente no programa matinal onde ela é Produtora. Abby tem de aturar todos os ataques de sinceridade e de praticidade masculina que Mike tem, pois o ibope do programa sobe a cada dia.
Ele, sem querer, falou com Abby numa das noites onde ele atendia as pessoas com problemas de relacionamento em seu programa numa outra emissora. Era Abby, a singela mulher que quase o trucidou ao telefone quando ele a taxou de feia e mal amada. O tempo passa e Abby e Mike começam a conversar e ele, então, começa a dar dicas para que ela consiga ser mais popular e desejada pelos homens. Bem, daí para frente, é só assistindo mesmo...
Divertidíssimo... Vale assistir.

Abraços

Elaine

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

MY SISTER’S KEEPER (UMA PROVA DE AMOR) - com CAMERON DIAZ e ABIGAIL BRESLIN

Sinopse: Concebida através de métodos de fertilização "in vitro", o nascimento de Anna Fitzgerald (Abigail Breslin) teve um objectivo preciso: salvar a sua irmã Kate (Sofia Vassilieva), com leucemia, através de um transplante de medula óssea.
Depois de onze anos de testes e hospitalizações, e estando Kate a precisar agora, e com urgência, de um transplante renal, Anna decide processar os seus próprios pais (Cameron Diaz e Jason Patric), pedindo emancipação médica de forma a ter total poder sobre o seu próprio corpo e deixar de ser tratada apenas como um meio para atingir um fim. O advogado Alexandre Campbell (Alec Baldwin) decide ajudá-la, "pro bono", neste processo delicado. Mas as razões de Anna são mais profundas do que aparentam...

Meus queridos:

O filme trata da luta de uma mãe para salvar sua filha adolescente da leucemia, um tipo de cancer raro.
Cameron Diaz é Sara Fitzgerald, uma mulher que largou sua vida, sua carreira de advogada para lutar pela vida de sua filha Kate (Sofia Vassilieva).
O pai (Jason Patric), meio que rendido à luta pela filha, uma vez que a Sara luta por Kate e esquece dos outros, resolve, após uma visita ao médico de Kate, ter mais um filho, realizando uma inseminação "in vitro" e assim, podendo "utilizar" alguns recursos da genética que o bebe inseminado "PODERIA OFERECER".
Sara é tão dedicada à salvação de Kate que nem viu o pequeno Jesse (Evan Ellingson) crescer, nem que ia mal nos estudos por ser disléxico. Quando o médico sugeriu que um filho de proveta poderia trazer uma cura, ela nem hesitou. E assim veio ao mundo a pequena Anna (Abigail Breslin). Para que doasse partes físicas de si, a Kate. Começou com o cordão umbilical, mais tarde veio o líquido da sua medula, vieram várias transfusões… Até que queriam um dos seus rins. E ai?
Doar um órgão ainda em vida, ainda tendo uma longa vida pela frente, por ainda ser adolescente, é um caso a pensar. Até porque quem receberia o rim só ganharia mais um curto espaço de tempo. Uma sobrevida a mais entre quimios, ambientes hospitalares, e quase sem chances de um tempo em casa. É um gesto mais que humanitário, mas também egoísta. Porque fariam de Anna uma pessoa com cuidados de saúde pelo resto de sua vida.
Anna então procura um advogado, Alexander (Alec Baldwin), conta a sua história. Pedindo a ele que quer emancipação do seu corpo para fins médicos. Ele aceita. Anna fica sabendo depois o porque dele abraçar a sua causa.
Essa sua decisão evidencia o racha que havia naquela família… Sara fica sozinha nessa sua missão de tentar salvar Kate. Decide ser ela mesma a advogada contra Anna. E para julgar a questão, uma juíza (Joan Cusack) que voltava de licença: tinha perdido uma filha adolescente.
É Anna quem conta a história. Em flashback…
Pelos filhos, já que quem ‘rouba’ as atenções também se sente mal, não apenas os que se sente relegados.
Aqui, separam-se também os familiares. De um lado, uma tia que realmente colocou a família da irmã na sua rotina de vida. De outro, os que vão apenas visitar Kate, com mensagens de otimismo. E Kate, em dores, sorri para eles… A fé num milagre, era uma utopia. Limpar vômitos, são poucos os que aceitam fazer.

Emocionante, triste, alegre, resignado, enfim, maravilhoso. Vale cada minuto assistido.

Beijos
Elaine

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

THE TAKING OF PELHAM 123 (SEQUESTRO NO METRÔ) com JOHN TRAVOLTA e DENZEL WASHINGTON

Sinopse: Em "O Sequestro do Metrô", Denzel Washington estrela como Walter Garber, um controlador de tráfego do metrô da cidade de Nova York, que tem seu dia transformado em caos por um crime audacioso: o sequestro de um dos vagões do metrô. John Travolta estrela como Ryder, a mente criminosa, que como líder de uma gangue de bandidos fortemente armados, ameaça executar os passageiros do carro, a menos que um enorme resgate seja pago no prazo de uma hora. Enquanto a tensão aumenta sob seus pés, Garber aplica seu amplo conhecimento do sistema metroviário numa batalha para enganar Ryder e salvar os reféns.



Assista ao trailer de The Taking of Pelham 123 (Sequestro no Metrô) com John Travolta e Denzel Washington




Meus queridos:


Assisti ao filme no finalzinho de julho e achei simplesmente excelente.
Como é muito sabido, John Travolta e Denzel Washington são excepcionais atores e num filme de ação como este, esbanjaram na interpretação. Vale muito a pena assistir.
Walter Garber é um controlador de tráfego de trens de metrô na cidade de Nova York.
Ryder(John Travolta) é um criminoso de mente meticulosa que engendra todo o sequestro, contando com a participação de um maquinista que já havia trabalhado para a empresa de Metrô em Nova York.
Para que o sequestro funcione, descarrila o trem principal e mantem como reféns as pessoas que estavam nesse vagão. Conta a quantidade de pessoas que há no vagão, e pede por cada uma delas uma quantia astronômica como resgate.
Em meio a toda essa confusão Ryder pede que o único a fazer a mediação para pagamento do resgate seja Garber, que não saberá como resolver este problema, uma vez que nunca mediou resgates antes.
Entretanto, existe um enigma que Garber não pode resolver: mesmo que os ladrões consigam o dinheiro, qual será a rota da fuga?
É ação do começo ao fim. Eu realmente recomendo. O final do filme é inusitado.
Vale a pena assistir.
Abraços
Elaine


segunda-feira, 13 de julho de 2009

NIGHT AT THE MUSEUM 2 (UMA NOITE NO MUSEU 2) com Ben STILLER e OWEN WILSON

SINOPSE: Assim como no primeiro filme, Ben Stiller volta nessa sequência no papel do vigia de museu Larry Daley. Mas dessa vez a ação se dá no museu Smithsonian de Washington, na capital dos EUA, onde ganham vida personalidades da história americana - entre eles presidentes, Amelia Earhart (Amy Adams), uma das pioneiras da aviação; além de um improvável faraó, Kah Mun Rah (Hank Azaria).


Assista ao trailer Nigth at the Museum 2 (Uma Noite no Museu 2)



Meus queridos:

Eu preferi, sinceramente, o 1, mas, vamos lá, dá para assistir sim.

Depois de sua aventura no Museu de História Nacional, Larry Daley (Ben Stiller) larga seu posto de vigia e se torna um requisitado inventor. Quando tenta voltar ao local do seu antigo trabalho para visitar os amigos, ele descobre que muitas das estátuas foram consideradas desatualizadas, e, por isso, enviadas para o Instituto Smithsonian, em Washington. Dentre elas, muitos dos amigos que fez em suas noites como vigia.
Certa dia, o caubói Jebediah (Owen Wilson) liga para o ex-vigia para um desesperado pedido de ajuda. Em sua nova residência, o grupo está sofrendo ameaças de um novo vizinho, o faraó egípcio Kahmunrah, que formou uma quadrilha quase imbatível com Ivan, o Terrível, Napoleão Bonaparte e Al Capone. Larry corra para a capital federal para salvar seus amigos. Lá, ele contará com a ajuda do genial Albert Einstein, da aviadora Amelia Earhart (Amy Adams), além dos já conhecidos Teddy Roosevelt (Robin Williams), Octavius, Sacajawea, Átila, o huno, e os Neandertais.

Uma Noite no Museu 2 foi o primeiro filme já feito no complexo de museus Smithsonian, o maior do planeta, construído em 1846 com uma misteriosa doação de US$ 500 mil, de um cientista que nunca havia ido aos EUA. A comédia tem no elenco a maioria dos astros do primeiro filme, como Ben Stiller e Robin Williams, além de contar também com Amy Adams, Alain Chabat e Hank Azaria.

Bom, assistam, é legal.

Abraços
Elaine

STATE OF PLAY (INTRIGAS DE ESTADO) com RUSSEL CROWE e BEN AFFLECK

SINOPSE: Stephen Collins (Ben Affleck) é um deputado que tem sua carreira política ameaçada por uma investigação que envolve a morte de sua amante. Cal McCaffrey (Russell Crowe), ex-chefe da campanha do político, agora trabalha como jornalista num jornal que começa a investigar o crime, o que coloca em jogo a relação entre os dois.





Meus queridos:

Filmaço. Assisti ao filme no sábado passado e para um dia chuvoso a escolha foi muito mais do que acertada.
Russel Crowe está impecável e como sempre atuando divinamente no papel
Cal McCaffrey, um jornalista que trabalha em um jornal e que tem como editora-chefe, Cameron Lynne (Helen Mirren). uma jovem jornalista é aceita para trabalhar com Cal, no entanto, acaba sendo convencida a conter a sua empolgação e retém as informações até onde é necessário.
Outro acerto do filme é mostrar o enfrentamento dos repórteres com a editora-chefe Cameron Lynne (Helen Mirren). O Washington Globe foi comprado a pouco tempo por empresários ambiciosos que desejam apenas vender jornais, e, para isso, tudo valeria, até mesmo romper o código de ética jornalístico.

Uma série de assassinatos misteriosos que podem estar relacionados com uma importante corporação americana e que tem ligação direta com um promissor congressista do país. É a partir desta trama criminal que “Intrigas de Estado” ousa e acaba refletindo sobre jornalismo. Envolvente e inteligente, o filme pode ser considerado uma das melhores produções do ano a estrear no circuito comercial brasileiro. Para quem desconhece a linguagem jornalística, um “furo” acontece quando um veículo de comunicação se antecipa e divulga uma informação antes dos concorrentes.
Mais do que status, esta situação traz também muitas recompensas financeiras para a empresa. Porém, várias questões éticas da profissão perseguem cada intenção de se concretizar um “furo jornalístico”, e a problemática foi ainda mais acentuada nas últimas décadas com o nascimento de um novo meio de comunicação: a internet.
É exatamente esse embate entre impresso e internet que permeia as principais discussões de “Intrigas de Estado”, uma película que possui a “carcaça” de um thriller comum, mas é muito mais do que isso. A história do longa tem início com acontecimentos de impacto sem aparente relação entre si. Depois de roubar uma bolsa de um casal de idosos em plenas ruas movimentadas de Washington D. C.
Daí para frente a trama se intrinca e se desenrola lentamente, mas, só assistindo mesmo para balisar a nossa opinião. Um dos melhores filmes do ano.

Vale assistir, sim, com certeza.

Abraços

Elaine



quinta-feira, 25 de junho de 2009

MORRE UM ÍCONE: MICHAEL JACKSON





















Meus queridos:

Acabei de ouvir a notícia de que Michael Jackson MORREU, aos 50 anos, vítima de parada cardiaca.

Eu estou estarrecida. Tristeza é o nome do que sinto.

Ele embalou minha infancia, afinal, nascemos no mesmo ano, 1958. Sim, éramos ambos crianças quando seu sucesso começou com o grupo Jackson's Five.

Michael, que faria 51 anos no dia 29 de agosto próximo, tinha apenas 2 meses de idade quando eu nasci.

Pelo que vivi a minha vida até hoje, não houve fenomeno como ele, para minha geração.

Embalou minha infância, juventude, maturidade e ainda embala e embalará por muitos e muitos anos.

Força, Michael, cante com Jesus pelos céus. Ele vai se sentir lisonjeado de ter seu filho de volta a seus braços.

Vá se encontrar com seus grandes amigos, como James Brown, por exemplo...

Gente, estou passada...

Que descanse nos braços de seu Criador! Ele certamente o acolherá em seu coração generoso.

Abraços
Elaine

quinta-feira, 18 de junho de 2009

CROSSING OVER (TERRITÓRIO RESTRITO) - COM HARRISON FORD E ASHLEY JUDD

Sinopse: Max Brogan (Harrison Ford) é um agente da Imigração e Fiscalização Aduaneira, em Los Angeles. Todo dia ele precisa lidar com diversas pessoas que tentam entrar nos Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Seus colegas de trabalho são seu parceiro Hamid Baraheri (Cliff Curtis), a advogada de defesa Denise Frankel (Ashley Judd) e o marido dela, Cole (Ray Liotta), que julga as solicitações feitas. Juntos eles enfrentam as questões decorrentes do senso de dever e compaixão envolvendo a migração para território norte-americano.



Meus queridos:

Realmente, nomes de peso como o de Harrison Ford, Ashley Judd
e Ray Liotta quase sempre são indicadores de um bom filme, mas no caso de Território Restrito (Crossing Over) foi muito melhor do que o esperado.
Ford é um agente da imigração e aduaneira americana que mostra, neste filme, uma rara sensibilidade pelo problema das pessoas que entram ilegalmente no pais e têm de ser deportados, por ainda não terem conseguido obter seu green card.
Diferentes etnias de imigrantes são retratadas pelo filme, incluindo muçulmanos, asiáticos, latinos, turcos, judeus e uma australiana em busca de sucesso como modelo e/ou atriz. De uma maneira ou de outra, os distintos estrangeiros acabam se cruzando pelo filme, a maioria deles passa pelo caminho do agente da imigração Max Brogan (Harrison Ford). Veterano na busca e prisão de imigrantes ilegais, Brogan parece destoar de seus companheiros de farda no quesito de importar-se com as histórias das pessoas flagradas ilegalmente no país. Tanto que ele passa o filme todo atrás de Mireya Sanchez (Alice Braga), uma mexicana que é presa deixando um filho para trás. Paralela a história de Brogan, acompanhamos os problemas familiares de outro agente da imigração, Hamid Baraheri (Cliff Curtis); o envolvimento antiético e corrupto de Cole Frankel (Ray Liotta), casado com a advogada Denise (Ashley Judd), com a modelo e atriz Claire Shepard (Alice Eve). Ela, por sua vez, briga por conseguir ficar nos Estados Unidos da mesma forma que o namorado, o músico/professor judeu Gavin Kossef (Jim Sturgess).
Eu e meu amado vimos esse filme no dia dos namorados. Sei que é uma situação de romance, mas um bom filme realmente vale a pena ser assistido, mesmo que não seja nada do tipo Romeu e Julieta.

Assistam, dou minha bênção... (rs)

Abraços
Elaine



segunda-feira, 18 de maio de 2009

THICK AND THIEVES (JOGOS ENTRE LADRÕES) - com MORGAN FREEMAN E ANTONIO BANDERAS

Sinopse: Jack Monahan (Antonio Banderas) é um criminoso que está passando por uma grande maré de azar. Sua vida muda quando conhece Ripley (Morgan Freeman), um experiente ladrão que o chama para participar de um arriscado roubo, envolvendo uma das jóias mais valiosas da atualidade. O objeto está guardado a sete chaves em uma joalheria russa, sendo que Ripley precisa roubá-la para quitar uma dívida com a máfia. Jack aceita o convite, mesmo sabendo que no mundo do crime não pode confiar em alguém.



Assista ao Trailer de Jogos Entre Ladrões:





Meus queridos:

Banderas é Gaby, um ladrão de Miami que se muda para Nova York, onde, por acaso, conhece Keith Ripley (Freeman) durante um golpe dentro do metrô. Acontece que os dois estavam de olho na mesma vítima - um sujeito com um envelope cheio de diamantes. Com o tempo e uma série de fatores, os gatunos acabam se associando por interesses mútuos.

Ripley precisa de um parceiro como Gaby para realizar seu assalto mais ambicioso: dois ovos Fabergé, tesouros da joalheria russa do início do século 20, fabricados em 1917 e guardados em um cofre da mais alta tecnologia. Com eles, saldaria a dívida de seu ex-parceiro, assassinado pela máfia russa. Além disso, há décadas o veterano é perseguido pelo tenente Weber, interpretado por Robert Forster ("Jackie Brown").

Filmes sobre grandes roubos normalmente exploram passo a passo o planejamento e a execução do golpe, o que não ocorre em "Jogo entre Ladrões". Aqui, o roteiro assinado por Ted Humphrey (que tem apenas séries de televisão em seu currículo) transita entre um drama romântico, envolvendo a filha do ex-parceiro de Ripley (vivida por Radha Mitchell) e Gaby, e algumas cenas dispersas sobre o plano do roubo.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

GRAN TORINO - COM CLINT EASTWOOD

Sinopse: Em Gran Torino, Clint Eastwood interpreta Walt Kowalski, um veterano da Guerra da Coréia, ex-montador de carros da Ford, racista e ranzinza, que mora em um bairro pobre de Detroit, e tem como seus vizinhos, imigrantes da etnia asiática Hmong, que Walt ofende com insultos racistas. Ele ainda tem problemas com a própria família, que o acha ranzinza, antiqüado e com uma paranóia contra coisas asiáticas. Ele passa seus dias fazendo consertos gerais em casas, bebendo na varanda de sua casa, e indo mensalmente ao barbeiro.



Assista ao trailer do filme Gran Torino:






Meus queridos:

O tema abordado em Gran Torino é o racismo, e como nós vivemos com ele. Clint Eastwood, aos 78 anos, está mais do que nunca, um ás na direção de filmes.
Eastwood é Walt Kowalski ex-combatente da Guerra da Coréia e montador de carros aposentado que passa seus dias na porta de casa vendo o movimento da rua, tomando cerveja e xingando seus vizinhos Hmong, grupo étnico da região do sudeste Asiático (que lutou ao lado dos Estados Unidos na Guerra da Coréia). Quando Thao, um jovem Hmong, tenta roubar seu estimado carro Gran Torino de 1972, Kowalski fica irado, aponta uma arma para o garoto e por pouco não o mata. Em seguida, a família Hmong faz questão que o jovem trabalhe para Walt como forma de penitência. Durante esse trabalho, Walt transformaria o rapaz em um homem de verdade.

O bairro em que vivem Walt e os Hmong vive sob a constante ameaça de gângsteres, que não só querem atrair Thao para seu grupo como também foram responsáveis por induzi-lo a roubar o Gran Torino. Os embates entre eles e Walt são os momentos mais icônicos do filme. É aí que entra o lado Dirty Harry da coisa, e de como Clint Eastwood sabe manipular a imagem da forma que deseja. Ele sabe que, quando o espectador o vê de cara fechada, com ódio mesmo, tende a se lembrar do personagem dos anos 70. Walt não leva desaforo para casa, e consegue impor sua moral, mesmo tendo quase 80 anos, com o grupo de jovens inconseqüentes. “Gran Torino” fica nesse meio: ao mesmo tempo em que mostra um Walt sem medo de tirar sangue dos outros, também é um retrato do racismo, já que em nenhum momento ele esconde seu desprezo pelos vizinhos. Isso, claro, até Thao começar a cativá-lo. É uma evolução interessante, mas ainda assim, Eastwood será sempre o grande Durty Harry, o cara de mau.

Em tempo: A música tema do filme "Gran Torino" é interpretada e escrita por Clint, e, apesar de falar sobre carros, saudosismos... como a melodia é maravilhosa!! Nos clipes, quem a interpreta, aliás, muito bem, é James Cullum. Vale a pena assistir, também, pela trilha.

Abraços

Elaine



terça-feira, 12 de maio de 2009

FAST & FURIOUS 4 (VELOZES E FURIOSOS 4) - com VIN DIESEL e PAUL WALKER

Sinopse: Oito anos depois de cruzar a fronteira mexicana com os Estados Unidos, o ex-condenado Dominic Toretto agora tenta reconstruir sua vida em uma cabana de praia na República Dominicana com um único vestígio do passado, a namorada Letty. Mas ele sabe que as autoridades estão sempre atrás dele.
Quando a morte trágica de alguém que Dom ama o leva de volta a Los Angeles, ele reencontra o agente Brian O’Conner, e os dois infiltram-se em uma rede underground que trafica heroína pela divisa do México.
A medida em que Dom, sua irmã Mia e Brian redescobrem um laço familiar destruído há muito tempo, dois improváveis aliados se veem novamente um contra o outro em uma corrida que os leva ao extremo.
Quando um crime faz com que voltem a Los Angeles, o ex-presidiário e fugitivo Dominic Toretto (Vin Diesel) reencontra o agente Brian O´Conner (Paul Walker). Mas eles são forçados a confrontar um inimigo em comum e se juntam para construir uma nova aliança.

Assista ao Trailer do filme Velozes e Furiosos 4:




Meus queridos:

Como nos filmes anteriores, os personagens são apenas uma desculpa: o importante aqui são os carros. E há máquinas para todos os gostos.

Uma delas é o Dodge Charger 1970, do primeiro filme, que é ressuscitado pelos esforços de Dom (Vin Diesel, que estrelou o primeiro filme da franquia e fez pequena participação no terceiro). Também desfilam sua potência carros como Buick GNX Grand National e Ford Gran Torino 1972 - mesmo modelo que empresta o nome ao filme de Clint Eastwood -, entre outros.

O roteiro tem a ver com a infiltração de Dom e Brian O'Conner (Paul Walker, que estrelou o primeiro e segundo filmes), por motivos diferentes, numa rede de tráfico comandada por Campos (John Ortiz, de Força Policial).

Dom morava na República Dominicana com sua namorada Letty (Michelle Rodriguez, de SWAT), quando descobre que a polícia está na sua cola. Ele a abandona, mas a moça morre durante uma corrida pouco tempo depois. Dom descobre que a morte dela tem a ver com Campos e decide vingar-se.

Já Brian é um agente do FBI com métodos poucos ortodoxos. Ele é a pessoa mais indicada para se infiltrar na gangue e desmantelar o tráfico, afinal conhece carros e é bom de corridas. O reencontro entre os dois é tenso, pois há problemas do passado que não foram acertados, como o romance de Brian com Mia (Jordana Brewster, de O Massacre da Serra Elétrica: O Início), a irmã de Dom.

Esse fiapo de história costura corridas de carros e mulheres com pouca roupa ao lado de corredores. Dirigido por Justin Lin (diretor do terceiro filme), a partir de um roteiro de Chris Morgan (O Procurado), Velozes e Furiosos 4 dá ênfase, como se espera, a ação e perseguição. Logo na primeira cena, Dom e Letty participam de um arriscado roubo de um caminhão transportando gasolina numa estrada na República Dominicana.

Vin Diesel mostra porque é um dos atores mais requisitados nos últimos tempos para filmes do gênero. Mais do que presença física, com seu corpo musculoso, ele carrega uma espécie de carisma às avessas. Seu jeito carrancudo e bronco esconde a sua simpatia. E os diálogos de seu personagem mal humorado e furioso, ironicamente, às vezes, trazem algum alívio ao filme.

Abraços

Elaine

terça-feira, 28 de abril de 2009

KNOWING (PRESSÁGIO) com NICHOLAS CAGE e ROSE BYRNE

SINOPSE: Presságio (Knowing) conta a história do Professor John Koestler (Nicolas Cage), um físico do MIT. Tudo começa quando chega em suas mãos uma folha cheia de números aparentemente aleatórios, que fazia parte do conteúdo de uma cápsula do tempo, enterrada 50 anos atrás na escola onde seu filho estuda. Rapidamente Koestler percebe que os número não são aleatórios, e que eles representam datas de acidentes que aconteceram nesses últimos 50 anos, e outros que ainda podem acontecer. Pilhado com isso, se sentindo no dever de evitá-los, Koestler parte para tentar convencer as outras pessoas de que as previsões são verdadeiras.



Meus queridos:


É um filme bom para assistir, desde que você pense que é um filme previsível.
Em 1959, como parte das celebrações de uma escola infantil, um grupo de alunos faz desenhos de como eles imaginam o futuro. Os desenhos ficarão guardados em uma cápsula do tempo e serão abertos em 50 anos. Porém, uma garota desenha diversos números aparentemente aleatórios, que ela alega estarem sendo soprados por pessoas que ela não vê.

Meio século depois, uma nova geração de alunos examina o conteúdo da cápsula e a mensagem criptografada da garota acaba nas mãos de Caleb Koestler. Mas é o pai dele, o professor de astrofísica John Koestler (Nicolas Cage), que faz uma descoberta estarrecedora: a mensagem codificada prediz as datas e o número de mortos de todas as grandes tragédias dos últimos 50 anos com uma precisão incrível. Conforme investiga os segredos do documento, John descobre que ele prevê mais três catástrofes - sendo a última de proporções globais.

Os esforços de John para alertar as autoridades sobre as catástrofes iminentes são em vão e seus medos se tornam cada vez maiores ao perceber que Caleb está ligado ao mistério de alguma forma. Agora, contando com a ajuda de filha e da neta da autora da mensagem, John embarca em uma corrida eletrizante contra o tempo para prevenir a humanidade do maior dos desastres.

Abraços

Elaine


EAGLE EYE (CONTROLE ABSOLUTO) com SHIA LABEOUF e MICHELLE MONAGHAN

SINOPSE: Eagle Eye (Controle Absoluto) é um filme de ação/suspense dirigido por D.J. Caruso e estrelado por Shia LaBeouf e Michelle Monaghan. Jerry Shaw (LaBeouf) e Rachel Holloman (Michelle Monaghan) são dois estranhos cujos caminhos se cruzam depois de um telefonema feito por uma mulher desconhecida, ameaçando a vida deles e de suas famílias. A misteriosa voz os coloca em uma série de situações crescentemente perigosas usando a tecnologia do dia-a-dia para rastrear e controlar todos os seus movimentos. Enquanto a situação se agrava, essas pessoas comuns tornam-se os fugitivos mais procurados do país, e precisam trabalhar juntos para descobrir o que realmente está acontecendo. Lutando por suas vidas, Jerry e Rachel viram brinquedos de um inimigo sem rosto que parece conseguir manipular tudo o que eles fazem.


Meus queridos:

O filme é realmente emoção do começo ao fim. "Ação" é o nome do jogo.
Em tempos modernos a tecnologia meio que nos deixa reféns da máquina, do controle remoto, do GPS, enfim, tudo gira em torno da cibernética.
Jerry Shaw é um homem inteligente, que por vezes se sente meio à sombra de seu irmão Ethan, um funcionário da inteligência americana.
Seu pai, o deixa meio à margem de sua vida pois Jerry não faz muita questão de procurá-lo.
De uma hora para outra a vida de Jerry vira de ponta cabeça, quando seu irmão, morto em um acidente, é velado numa igreja de seu bairro.
Telefonemas e perseguições se seguem, numa busca frenética de saber quem o persegue e o porquê.
Em contrapartida, do outro lado da história, encontramos Rachel Holloman, uma mãe muito preocupada com seu filho de dez anos que vai a uma audição onde irá tocar pela primeira vez em público.
De repente, a mesma correria de telefonemas e perseguições se seguem, na vida de Rachel, assim como na vida de Jerry, e do nada, se cruzam por uma boa razão, que só saberemos no final do filme.
Realmente vale a pena assistir a este filme que tem aproximadamente 2 horas de ação contínua e um enredo muito, muito bem escrito.

Abraços
Elaine

Pride & Glory (Força Policial) - Com EDWARD NORTON e COLIN FARRELL

Sinopse: Os policiais seguem a vida obedecendo a um estrito código de honra: “proteja sempre os seus”. A família Tierney é uma dinastia de policiais, começando pelo patriarca Francis (Jon Voight, de “Ali”), passando pelos filhos Francis Jr. (Noah Emmerich, de “O Show de Truman”), Ray (Edward Norton, de “O Clube da Luta”) e Sean e chegando ao genro Jimmy Egan (Colin Farrell, de “O Novo Mundo”). Para eles, o código não tem apenas a ver com trabalho, mas sim com família. Quando uma batida de rotina em um ponto de drogas dá terrivelmente errado, um escândalo de corrupção no coração da polícia acaba se tornando a principal manchete dos jornais. Nomeado investigador do caso, Ray descobre mais do que gostaria quando percebe que o rastro do crime aponta direto para a sua própria casa. Qualquer decisão que ele tome pode mudar para sempre sua vida e também daqueles que ama.

Meus queridos:

Depois de 2 meses de tormenta, porém, ainda assistindo aos filmes que tanto adoro, fiquei sem atualizar meu blog e por isto peço mil desculpas.
Foram meses turbulentos, mas agora tudo voltou ao normal.
Este é um filme excelente para assistir, pois tem ação, tem conflitos familiares, e tem podres acontecendo na polícia de Nova York.
Com excelentes interpretações de Edward Norton (Ray) e Colin Farrell (Jimmy Egan) o filmes traz à tona o velho protecionismo familiar, que envolve o velho pai que está na polícia há anos e os filhos que o seguem na mesma carreira.
Por conta disto, algumas situações tem de ser resolvidas, e não dá para ser utilizado o velho paternalismo.
Há dois tipos de lealdade que guiam os personagens de "Força Policial": a familiar e a profissional. No terreno familiar, fica fácil de explicar - afinal, a história gira em torno de um clã de policiais de Nova York. Já no outro campo, a questão é mais complexa e obscura: afinal, nem todos estão jogando dentro da lei.
Eu recomendo que assistam pois é um bom filme

Abraços
Elaine.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

DOUBT (DÚVIDA) - com MERYL STREEP e PHILIP SEYMOUR HOFFMAN

SINOPSE: O ano é 1964 e o cenário é a escola St. Nicholas, no Bronx. O vibrante e carismático padre Flynn (Philip Seymour Hoffman), vem tentando acabar com os rígidos costumes da escola, que há muito são guardados e seguidos ferozmente pela irmã Aloysius Beauvier (Meryl Streep), a diretora com mãos de aço que acredita no poder do medo e da disciplina. Os ventos das mudanças políticas sopram pela comunidade e, de fato, a escola acaba de aceitar seu primeiro aluno negro, Donald Miller. Mas quando a irmã James (Amy Adams), uma freira inocente e esperançosa conta à irmã Aloysius sobre sua suspeita, induzida pela culpa, de que o padre Flynn está dando atenção exagerada a Donald, a irmã Aloysius se vê motivada a empreender uma cruzada para descobrir a verdade e banir o padre da escola. Agora, sem nenhuma prova ou evidência, exceto sua certeza moral, a irmã Aloysius trava uma batalha de determinação com o padre Flynn, uma batalha que ameaça dividir a Igreja e a escola com consequências devastadoras.

Meus queridos:

Assisti ao filme "DÚVIDA" no domingo, 08/02/2009, e achei um filme forte, denso, mas o elenco faz com que você se prenda à tela com tanta intensidade que não dá para perceber o quanto ele se arrasta nas poucas evidências e o quanto ele é sombrio, por vezes.
Meryl Streep, só para variar, está excepcional no papel da
irmã Aloysius Beauvier, e Philip Seymour Hoffman, irrepreensível no papel do Padre Flynn.
O centro do filme é a certeza que a irmã
Aloysius tem em relação a forma como o Padre Flynn trata o jovem negro Donald.
A também indicada ao Oscar, a excelente Viola Davis, interpreta a mãe do menino negro Donald, em um personagem que acrescenta ao filme uma discussão sobre a segregação racial e econômica nos EUA dos anos 60.
O que eu achei mais interessante no filme é que o Padre Flynn era um inovador. Fumava, discutia à mesa com outros padres bebendo seu tradicional vinho e, via de regra, era um bom e grande amigo dos alunos da escola Saint Nicolas.
Há um questionamento velado no princípio, sobre a homosexualidade de Flynn, dos problemas que teve em outras paróquias, mas, o nome do filme assim como o desenrolar da história nos trazem o benefício da 'DÚVIDA".
Assistam, principalmente pelo excelente papel de irmã Aloysius, que como sempre, foi premiado com a interpretação brilhante de Meryl Streep.
Eu sempre achei que Philip Seymour Hoffman consegue interpretar muito bem qualquer tipo de papel que lhe entregam, mas este, caiu como uma luva.
Assistam ao filme, vale mais que a pena.

Abraços
Elaine




segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

SLUMDOG MILLIONAIRE (QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?) com Dev Patel e Anil Kapoor

SINOPSE: "Quem Quer Ser um Milionário?" ("Slumdog Millionaire"), dirigido por Danny Boyle e Loveleen Tandan. O filme foi o principal ganhador do 66º Globo de Ouro, em 11/01/2009, com quatro prêmios: filme de drama, roteiro, direção e trilha sonora.
Um jovem de um bairro pobre de Mumbai, cidade da Índia, decide participar de um programa de perguntas e respostas na televisão. Mesmo sendo analfabeto, ele surpreende a todos ao ganhar o jogo, o que levanta suspeitas de que pode ter trapaceado. O que o rapaz queria, no entanto, era apenas reconquistar a garota que ele ama.
Direção: Danny Boyle, Roteiro: Simon Beaufoy Elenco: Dev Patel (Jamal Malik), Anil Kapoor (Kumar), Saurabh Shukla (Sargento), Rajendranath Zutshi (Diretor), Jeneva Talwar


Meus Queridos:

Slumdog Milionaire conta-nos a história de Jamal Malik, um jovem pobre com pouca instrução oriundo das slums (favelas) de Bombai, que pretendendo reconquistar um amor de infância, participa na versão indiana do Quem quer ser milionário. Jamal surpreender todos ao acertar todas as questões, algo que vai questionar a sua honestidade, acabando por revisitar episódios marcantes do passado e para provar que sabia as respostas.

Uma história fantástica, com um ponto de partida brutal que nos coloca automaticamente dentro trama, alternado com o presente e analepses do passado de Jamal. O filme é uma explosão visual muito rica em todos os sentidos. Deliberado por um contraste chocante e real, sendo também astuto e divertido. Carregado de uma beleza que todavia arrasta um rasto de miséria, confrontando-nos com uma realidade que retrata bem uma das faces da Índia.
O enquadramento dos planos e a fotografia são fenomenais, acompanhada em sintonia com uma banda sonora sempre de muito bom gosto, ao qual Boyle nos habituou, algo simplesmente fora de serie e que irá ficar no ouvido de muita gente.

Boyle conseguiu conjugar e reunir neste filme elementos como: trama, drama, realidade chocante, conto, triller, acção e romance, aspectos que sem duvida fazem de Slumdog Milionaire um dos filmes mais complexos dos últimos anos.
O elenco é discreto e com excelente desempenho quase todos os actores são indianos ou com descendências, destacando-se Dev Patel (Jamal) pelo seu empenho e protagonismo, uma cara que já tínhamos visto na serie britânica Skins.
Um filme europeu com um toque Hollywoodiano, revestido com toda a essência do realizador.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

REVOLUTIONARY ROAD (FOI APENAS UM SONHO) - com Kate Winslet e Leonardo di Caprio


SINOPSE: Revolutionary Road (Foi Apenas um Sonho) é um filme que vai juntar Leonardo DiCaprio e Kate Winslet onze anos depois do mega-sucesso de bilheteira Titanic e será realizado por Sam Mendes, marido de Kate Winslet e Diretor do vencedor do Oscar Beleza Americana.
A história centra-se num casal, em crise, da classe média norte-americana dos anos 50. O filme é baseado na obra homónina de Richard Yates.
Do elenco ainda consta outra atriz do épico Titanic de James Cameron, a atriz norte-americana Kathy Bates.
Durante os anos 50, April (Kate Winslet) e Frank Wheeler (Leonardo de Caprio) formam um casal aparentemente feliz, que vive com os dois filhos em um subúrbio de Connecticut. April é uma dona de casa que abandonou o sonho de ser atriz, enquanto Frank tem um emprego bem remunerado, mas tedioso. Assim, o casal não sabe se vai atrás de seus verdadeiros desejos ou enfrenta o peso do conformismo.

Meus queridos:

Assisti ao filme ontem, dia 26 de janeiro de 2009. É um filme denso, com interpretações muito marcantes de Kate Winslet e Leonardo de Caprio. O papel de Kate, como April , he rendeu um globo de ouro em janeiro de 2009, merecido até o momento pois assisti a alguns filmes que estão concorrendo ao Oscar/2009 e acho que ela está realmente arrasando no papel. Não desmereço as outras concorrentes, mas o trabalho de Kate Winslet é dramático, forte e bem desenvolvido.

O casal de protagonistas, Frank e April Wheeler, sempre viram a si mesmos como especiais, diferentes, dispostos a viver suas vidas baseados em ideais superiores. Ao se mudarem para uma casa confortável nos arredores de Nova York, declaram sua independência da inércia suburbana que os cerca. Apesar de terem de conviver com vizinhos mesquinhos e desinteressantes, consideram-se acima de tudo isso – acreditam que nunca cairão na armadilha da vida social do subúrbio. Mesmo com o charme, a beleza e a irreverência da juventude, conforme os anos passam, seus desejos parecem cada dia mais distantes: ele detesta o trabalho burocrático, mas não sabe o que fazer para escapar da rotina; ela, que se tornou mãe de dois filhos antes do planejado, é uma dona de casa infeliz em busca de satisfação e prazer. Quando Frank e April se dão conta, não passam de uma família americana com sonhos desfeitos, como qualquer outra. Pensando em mudar seu destino e o de Frank, April planeja começar tudo outra vez, trocando o conforto de Connecticut pela maravilhosa e desconhecida Paris. Mas quando seus planos começam a ser postos em prática, as emoções dos dois são levadas ao extremo. Com profunda empatia e lucidez, Richard Yates mostra como Frank e April comprometem esperanças e ideais, traindo não apenas um ao outro, mas também a si mesmos.

Eu recomendo o filme pois é um retrato de vidas de casal que sonham com um casamento lindo e eterno, cheio de SONHOS, ou APENAS UM SONHO, muito bem traduzido para o português, pois o título original é o nome de uma das ruas próximas ao local onde o casal morava.

Abraços

Elaine



sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

THE DARK KNIGHT (BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS) - com Christian Bale e Heath Ledger

SINOPSE: Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) tem a Direção de Christopher Nolan e um elenco estelar composto por Christian Bale, Michael Caine, Heath Ledger, Aaron Eckhart, Maggie Gyllenhaal, Gary Oldman, Morgan Freeman e o Gênero é Ação.
É um filme norte-americano de 2008, seqüência de Batman Begins, de 2005, que reiniciou a franquia cinematográfica de Batman, anti-herói da DC Comics, após um intervalo de oito anos. Christopher Nolan retorna como diretor, e Christian Bale repete o papel principal.
Os principais conflitos de Batman neste filme vêm de sua luta contra o Coringa (Heath Ledger) e de sua amizade conturbada com o promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart).
A história se passa um ano após os eventos de Batman Begins. Enquanto Batman, o Tenente James Gordon e o novo promotor público Harvey Dent começam a deter com sucesso os criminosos que infestam Gotham City, uma mente criminosa brilhante e misteriosa conhecida apenas como Coringa aparece na cidade, criando uma nova onda de caos. A luta de Batman contra o Coringa torna-se profundamente pessoal, forçando-o a "confrontar tudo em que ele acredita" e a melhorar sua tecnologia para detê-lo. Um triângulo amoroso se desenvolve entre Bruce Wayne, Dent e Rachel Dawes.


Meus queridos:

Eu já havia assistido a este filme em 2008, um tempo depois da trágica morte de Heath Ledger por overdose acidental de remédios. Como achei o filme bom, e a interpretação de Heath como coringa, melhor ainda, eu revi o filme ontem 22/01/2009.
Com certeza, o melhor "coringa' já interpretado depois de Jack Nicholson.
A indicação de Heath Ledger ao Oscar, bem como o globo de ouro
ganho pela interpretação de coringa (premiado em 11/01/2009), não tem absolutamente nada a ver com sua morte, mas sim, tem a ver com a sua magnifica interpretação.
Que me perdoem Christian Bale, Michael Kane, Morgan Freeman, Gary Oldman, mas não teve pra ninguém. Só deu Heath Ledger.
Bem, o filme é muito bem feito, o enredo é bom, a história também.
O protagonista, Batman, aparece pouco. A presença do promotor Público Harvey Dent realmente é bem maior e mais intensa o que acho que pode
ser, inclusive, uma jogada do diretor, devido ao desenrolar do filme.
Michael Kane, no papel do adorável mordomo Alfred, sólido e centrado como sempre, não decepcionou. Kane é um ator de primeira linha.
Acho que vale citar que como último filme de sua vida (concluído, pois ele estava filmando um outro interrompido por sua morte) Heath Ledger fechou seu ciclo com chave de ouro, infelizmente.
Eu o acompanho desde o filme "O Patriota". Em "Coração de Cavaleiro" - Um filme bem light que tem toques que mesclam antigo e novo - fiquei me lembrando dos filmes com direção de Sophia Copolla.
Depois vieram outros filmes e não há como esquecer o controverso "O Segredo de Brokeback Mountain". Uma história de amor entre cowboys, gays, não muito assumidos.
Enfim, acho que Heath seria um grande ator, virando grande estrela, mas, não deu. Uma pena.
Quanto ao filme: Seria só mais um filme de Batman, não fosse a interpretação de um coringa impecável, mau, bom, dúbio, incrível.
Vale assistir, para quem não viu.

Abraços
Elaine