
A história centra-se num casal, em crise, da classe média norte-americana dos anos 50. O filme é baseado na obra homónina de Richard Yates.
Do elenco ainda consta outra atriz do épico Titanic de James Cameron, a atriz norte-americana Kathy Bates.
Durante os anos 50, April (Kate Winslet) e Frank Wheeler (Leonardo de Caprio) formam um casal aparentemente feliz, que vive com os dois filhos em um subúrbio de Connecticut. April é uma dona de casa que abandonou o sonho de ser atriz, enquanto Frank tem um emprego bem remunerado, mas tedioso. Assim, o casal não sabe se vai atrás de seus verdadeiros desejos ou enfrenta o peso do conformismo.
Meus queridos:
Assisti ao filme ontem, dia 26 de janeiro de 2009. É um filme denso, com interpretações muito marcantes de Kate Winslet e Leonardo de Caprio. O papel de Kate, como April , he rendeu um globo de ouro em janeiro de 2009, merecido até o momento pois assisti a alguns filmes que estão concorrendo ao Oscar/2009 e acho que ela está realmente arrasando no papel. Não desmereço as outras concorrentes, mas o trabalho de Kate Winslet é dramático, forte e bem desenvolvido.
O casal de protagonistas, Frank e April Wheeler, sempre viram a si mesmos como especiais, diferentes, dispostos a viver suas vidas baseados em ideais superiores. Ao se mudarem para uma casa confortável nos arredores de Nova York, declaram sua independência da inércia suburbana que os cerca. Apesar de terem de conviver com vizinhos mesquinhos e desinteressantes, consideram-se acima de tudo isso – acreditam que nunca cairão na armadilha da vida social do subúrbio. Mesmo com o charme, a beleza e a irreverência da juventude, conforme os anos passam, seus desejos parecem cada dia mais distantes: ele detesta o trabalho burocrático, mas não sabe o que fazer para escapar da rotina; ela, que se tornou mãe de dois filhos antes do planejado, é uma dona de casa infeliz em busca de satisfação e prazer. Quando Frank e April se dão conta, não passam de uma família americana com sonhos desfeitos, como qualquer outra. Pensando em mudar seu destino e o de Frank, April planeja começar tudo outra vez, trocando o conforto de Connecticut pela maravilhosa e desconhecida Paris. Mas quando seus planos começam a ser postos em prática, as emoções dos dois são levadas ao extremo. Com profunda empatia e lucidez, Richard Yates mostra como Frank e April comprometem esperanças e ideais, traindo não apenas um ao outro, mas também a si mesmos.
Eu recomendo o filme pois é um retrato de vidas de casal que sonham com um casamento lindo e eterno, cheio de SONHOS, ou APENAS UM SONHO, muito bem traduzido para o português, pois o título original é o nome de uma das ruas próximas ao local onde o casal morava.
Abraços
Elaine
Nenhum comentário:
Postar um comentário