Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

TRAITOR (Traidor) - com Don Cheadle

SINOPSE: Samir Horn (Don Cheadle) é um veterano das Forças Especiais americanas, especialista em explosivos, e muçulmano. Quando uma série de atentados a bomba dão pistas da presença de Horn, um grupo de agentes do FBI liderados por Roy Clayton (Guy Pearce) inicia uma caçada pelo suposto traidor. Porém, a verdade é bem mais complicada. Tecendo uma trama complicada de política e traições, o filme é extremamente interessante e tem Cheadle em ótima forma. Religião, terrorismo e o preço da justiça são elementos muito bem dosados neste suspense do diretor quase estreante Jeffrey Nachmanoff, que assina o roteiro baseado em uma história escrita por Steve Martin (sim, o comediante, quem diria).

Meus queridos:


Eu assisti a este filme, num domingo desses que chovia muito e eu não apostava que iria assistir a um filme bom. Me enganei, é bom sim!
Don Cheadle me impressionou com sua autação.
Sempre acho que atores com veio cômico não vão se dar bem atuando em dramas, mas, Don, assim com Steve Martin, que me espantou, ao saber que a história foi escrita por ele, são ótimos.
O elenco também tem atores famosos que se sairam muito bem, como é o caso de Guy Pearce, que se mostra um implacável investigador que ao mesmo tempo se sensibiliza com os acontecimentos na vida Samir.

Posso dizer que o filme superou as expectativas. Um roteiro interessantemente escrito mostrando um pouco do que ocorre com as pessoas que se tornam terroristas, mas com um toque mais humano, com um ponto de vista internamente explicitado para o expectador. O início da história é um pouco devagar, mas necessário para que fique mais clara alguns dos motivos que leva o personagem principal a realizar as suas ações.

Um detalhe interessante é, como eu já disse anteriormente, o roteiro. O roteirista escreveu algo que consegue gerar algumas surpresas interessantes no final da película. Viradas difíceis de acreditar que vieram de uma produção norte-americana e, no entanto muito bem orquestradas. Pode até existir algumas falhas, as quais não me lembro agora, mas no balanço final é um bom filme que dá um ponto de vista bem diferente do que é passado na maioria das produções que tratam sobre o assunto. Vale a pena alugar em uma locadora, ou fazer um download.

Abraços

Elaine


Nenhum comentário: