Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

SETE VIDAS (Seven Pounds) com WILL SMITH e EMILY DAWSON

SINOPSE: Tudo começou com o roteiro escrito por Grant Nieporte, que fala de um agente da Receita dos Estados Unidos chamado Ben Thomas (Will Smith). Ele está disposto a achar sete pessoas dignas de serem ajudadas, dando-lhes um tempo extra de se acertar com o leão do fisco. Isso se ele for com as suas caras e tiver certeza de que eles não estão tentando passar a perna no governo por mal, mas sim porque realmente precisam de ajuda para voltar a se encaixar na sociedade.

Seu plano corria bem, até que ele conhece Emily Posa (Rosaria Dawson), uma tipógrafa com problemas cardíacos (e um carismático dogue alemão). Como uma sombra, Ben a segue enquanto a investiga. Quando ela percebe que tudo o que ele quer é realmente ajudá-la, Emily se abre. Em troca, esperava o mesmo do seu novo "amigo". Mas ele, por sua vez, prefere manter-se afastado, ajudando sem ser ajudado.

As barreiras entre eles começam a cair ao mesmo tempo em que vão sendo reveladas as reais intenções e motivações por trás de Ben - e o seu passado. O filme é todo montado com vai-véns temporais, que vão mostrando pequenas peças do quebra-cabeça que é a vida do nosso protagonista. Desse suspense inicial vamos ao romance e, enfim, ao drama que motivou tudo.

Meus queridos:

Comecei o ano de 2009 com lágrimas nos olhos e com a mais plena certeza de que Will Smith é realmente um ator eclético.

O filme trata de uma pessoa desiludida da vida que pensa em como ajudar as pessoas numa situação em que ele mesmo (Will Smith) não pode mais se sustentar.

Ele descobre sem querer a fórmula mas, não contava com a mais antiga e maravilhosa forma de nos redimirmos de tudo que é o amor.

Emily, uma jovem tipógrafa de convites de casamento tem problemas cardíacos mas, mesmo sem querer, mostra à Ben que realmente a vida vale a pena mesmo com pouco tempo de vida.

Eu adorei o filme. É bem dirigido, os atores são de peso e atuam divinamente e, se amor for isto que Ben mostra no filme, eu acho que queria que um cara desses se apaixonasse por mim.

Nos últimos minutos, você vai ficar torcendo para que sua inteligência tenha te deixado na mão e tudo aquilo que você imagina que vai acontecer não se concretize. Então, para não ser "desmancha-prazeres" e ficar contando o final, assistam ao filme, porque vale mesmo a pena ser visto.

Abraços

Elaine

Nenhum comentário: