
Meus queridos:
Assisti a esse filme num sábado daqueles bem chuvosos não esperando muito. Supreendi-me, pois é uma comédia romântica bem legalzinha. Não é um filme para ganhar Oscar, mas é um bom filme para dar risadas.
Uma das surpresas do filme é que a certa altura, Margareth (Sandra Bullock) aparece nua, ao sair do banheiro para pegar uma toalha em outro local do quarto e se depara com o cachorrinho de estimação da família. Não satisfeitos, colocam Andrew (Ryan Reynolds) também despido para entrar no banho. Os dois se encontram no quarto, nus, dão uma trombada um no outro e enfim.... Resumo da ópera: eu adorei ver o maravilhoso Ryan Reynolds andando pelo quarto como veio ao mundo. Os marmanjos de plantão vão adorar ver Bullock sem a toalha...
Vamos lá, então??? O filme:
A Proposta é um filme difícil de não gostar além das duas performances excepcionais de Ryan Reynolds e Sandra Bullock. A forma como criam o humor, a história e os clichês é hilária. Bullock e Reynolds esbanjam carisma em todos os cenários, e a química entre ambos ancora o filme.
O enredo é certamente um artifício, assim como com a maioria das comédias românticas de hoje, onde uma editora (Bullock) tenta chantagear seu jovem assistente Andrew (Reynolds) para se casar com ela para que ela possa se salvar da deportação e permanecer no E.U.A. Acontece que o aniversário da avó de Andrew é no próximo fim de semana e ele está indo ao Alasca para a comemoração.
Andrew aceita se casar com Margareth, pois a mesma lhe ofereceu uma promoção, e para ele, deixar de ser o secretário da tirana é a melhor visão. - Caso com você. - Ufa ele aceitou.
O fiscal da imigração que está à espreita de Margareth vive perseguindo a ela e a ele, a ponto de ambos terem de ir ao escritório do fiscal responder a várias perguntas sobre como é a relação dos dois.
Para desviar a vigilância ambos vão ao Alasca. Margareth fica surpresa ao ver que Andrew é um homem rico e a família dele, bem é genial.
Bem, o restante da história é de muitas gargalhadas, muito sentimentalismo, enfim, é um filme muito gostosinho de assistir.
Como sempre, o veio humorístico de ambos faz com que o filme passe rápido. São excelentes.
Abraços
Elaine
Nenhum comentário:
Postar um comentário